Chris Froome não compete há dois meses, após a queda na 2.ª etapa da Tirreno-Adriático. O britânico de Israel-Premier Tech abandonou a corrida italiana dois dias depois do acidente, quando foi feito o diagnóstico a uma fratura do escafoide (osso da mão).

PUB
Specialized Levo

A equipa israelita anunciou o regresso do seu corredor na 4ª edição do Mercan’Tour Classic Alpes-Marítimos, ligação montanhosa entre Puget-Théniers e Valberg, na distância de 168.2 km, e que inclui parte do percurso da penúltima etapa do Tour, que apesar de todos os contratempos continua a ser grande ambição de Froome este ano.

O ciclista de 39 anos sonha voltar a correr a Volta a França, que venceu quatros vezes, e só lhe resta um mês para estar pronto para enfrentar esse desafio.

PUB
Beeq

Chris Froome não competiu muito este ano antes de abandonar a Tirreno. Só participou no Tour do Ruanda em fevereiro, onde terminou na 27ª posição da classificação geral, sem resultados notáveis ​​em nenhuma das etapas.

Depois do Mercan’Tour Classis Alpes-Marítimos, Froome também está na lista provisória de inscritos no Critério do Dauphiné.


Crédito da imagem: Chris Froome Twitter – https://x.com/chrisfroome/status/1766012871127789758/photo/1

Também vais gostar destes!