A Pon Holdings, consórcio que é proprietário de marcas como a Cérvelo ou a Focus, anunciou a aquisição da Dorel Sports, que detém a Cannondale, num negócio com valor estimado em 810 milhões de dólares (700 milhões de euros), tornando a Pon Holdins a empresa a maior do setor das bicicletas e e-bikes do mundo, superando a Giant.

PUB
Giant TCR 2024

O negócio fará com que Cannondale, GT, Caloi e Mongoose, entre outras marcas, se juntem a Gazelle, Cerevélo, Focus, Santa Cruz, Kalkhoff e Urban Arrow no portfólio da Pon Holdings. Prevê-se que a transação seja concluída durante o primeiro trimestre de 2022.

O CEO da Pon Holdings, Janus Smalbraak, afirma que “a aquisição é um marco na criação de uma empresa de bicicletas líder mundial com uma variedade de marcas de qualidade”.

“Com a aquisição da Gazelle em 2012, lançamos uma estratégia que, passo a passo, nos fez criar um grupo empresarial do setor das bicicletas avaliado em 1,5 mil milhões de dólares. Temos marcas de grande qualidade, das quais 70 por cento dispõe de bicicletas elétricas”, referiu aquele responsável.

Também vais gostar destes!