A Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) voltou à “carga” com a 3ª prova pontuável, que se disputou em Ansião, concelho de Leiria, este fim de semana. E os grandes vencedores das provas de elite masculina e feminina foram Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis), respetivamente.

PUB
Canyon Lux WC 2022

A prova masculina tinha uma distância total de 108 quilómetros, o que correspondeu a três voltas ao circuito montado naquela localidade. Filipe Ramos conseguiu ser o mais rápido, terminando a prova em 4h53m33s.

Em 2º lugar, com um 1m34s de diferença para o 1º posto, ficou Renato Ferreira (Vasconha BTT Vouzela), seguido de Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT), que demorou mais 2m33s, mas algo que não o retirou da liderança da Taça de Portugal de XCM (com mais 130 pontos que Davide Machado, da equipa BTT Seia).

Já a prova feminina foi vencida por Celina Carpinteiro, que bateu Ana Tomás (BTT Seia) por uns curtos 15 segundos e assim se aproximou da liderança da classificação geral (onde permance a segunda classificada desta etapa). A fechar o pódio ficou Rita Caetano (Guilhabreu BTT), a 3m37s.

Por equipas, a liderança da classificação geral está entregue à BTT Seia, que se encontra com mais 20 pontos que a Guilhabreu BTT. A 4ª prova pontuável da Taça de Portugal de XCM será disputada no dia 10 de julho em Vila Nova de Paiva.

PUB
GoGadget.pt

Mais info:


Imagens: FPC

PUB
First Bike

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

GoRide Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em BTT