Mark Cavendish sofreu fratura de duas costelas e um ligeiro pneumotórax devido a queda nos ‘Seis Dias de Gent’, na noite de domingo, durante a prova de madisson. O corredor britânico da Deceuninck-Quick deverá ter alta hospitalar esta tarde ou amanhã, terça-feira.

PUB
Specialized Levo

A equipa belga publicou esta segunda-feira um comunicado informando sobre o estado desaúde do seu sprinter: “Após o seu acidente nos Seis Dias de Gent, Mark Cavendish foi transferido para o Hospital Universitário desta cidade, onde esteve em observação durante a noite. Os exames mostraram que Mark teve duas costelas fraturadas, no lado esquerdo, e um pequeno pneumotórax, que foram tratados com medicamentos. O corredor permanece no hospital para observação e deverá ter alta do hospital esta tarde ou amanhã pela manhã, e passará por um período de recuperação. Desejamos a Mark uma recuperação rápida”, pode ler-se.

A queda de Mark Cavendish ocorreu quando faltavam 50 voltas para o final da prova de madisson, e um dos participantes atravessou-se à frente do campeão olímpico, o dinamarquês Lasse Norman Hansen, que foi o primeiro a ir ao solo. Atrás deste vinha Mark Cavendish, que não conseguiu evitá-lo, caindo violentamente sobre o lado esquerdo do corpo.

Desta forma acidentada, Mark Cavendish encerra uma temporada espetacular (e inesperada) em que alcançou dez vitórias, incluindo quatro no Tour de França, que lhe permitiu igualar o recorde (34) de Eddy Merckx nesta competição.

PUB
Giant TCR 2024

No entanto, o inglês ainda não renovou o seu contrato com a Deceuninck-Quick Step, devido a discrepâncias financeiras entre o que corredor e o diretor geral da equipa, Patrick Lefevere.

Também vais gostar destes!