O capacete Lazer Z1 era já um dos mais bem referenciados entre os modelos de estrada desta marca pertencente ao grupo Shimano, mas agora traz novidades a ter em conta: está mais leve, com mais “pormenores” úteis e integra a tecnologia KinetiCore.

PUB
Specialized Levo

O KinetiCore é uma proteção contra impactos rotacionais que se baseia em zonas de deformação controlada na estrutura interior do capacete Lazer. Entre outras características, esta tecnologia faz com que o acessório utilize menos material (e plástico) no fabrico, o que também “melhora a ventilação e torna o design mais leve”, explica o fabricante.

Esta é a grande novidade, mas este novo Z1 apresenta-se também com classificação de 5 estrelas pela Virginia Tech e no tamanho mostra na balança apenas 220 gramas (no tamanho M), pelo que refere a Lazer.

Tendo como ponto de partida o icónico Z1 usado por atletas famosos como Andre Greipel nos Campos Elísios, a Lazer tem neste capacete “aberturas para ventilação estrategicamente posicionadas, zonas com inclinação moderada” e compatibilidade com o Lazer Aeroshell, que pode ser usado para fechar as aberturas de ventilação quando necessário.

LAZER HOW TO l Add Aeroshell to Z1 KinetiCore

Em destaque está também o sistema Lazer Advanced RollSys, um manípulo giratório na parte superior do capacete que controla o sistema de ajuste em toda a circunferência da cabeça, “sem pontos de pressão”.

PUB
Prototype

Mais: fivelas feitas com material antibacteriano e reciclado (e sem o tradicional divisor em plástico), encaixe para os óculos o LED Universal da Lazer integrado na parte traseira do capacete, entre outros pontos a ter em atenção.

LAZER HOW TO I Dock your eyewear for Z1 KinetiCore

Mas podes ficar a saber mais sobre o capacete no site da marca, link abaixo, ou no site da SC Vouga, a empresa que representa a Lazer no nosso país. O novo Lazer Z1 KinetiCore custa 249 euros e está disponível em várias cores e nos tamanhos S, M e L.

Mais info:

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!