“Decidimos projetar uma bicicleta para qualquer trilho, sem importar o terreno ou quem é o piloto”, diz a Canyon ao apresentar esta nova Canyon Spectral 29. Mas será isso possível? Para já, esta bike de trail é a evolução da Spectral 27.5 que já se conhece, agora com roda 29, como o próprio nome indica. Mas há mais.

PUB
Trek E-Caliber

A Spectral 29 tem os mesmos 150 mm de curso que a sua irmã de rodas menores e com com a mesma cinemática de suspensão Triple Phase. Mas é aqui que as semelhanças terminam, garante a marca. A Spectral 29 apresenta uma estrutura de carbono totalmente nova, projetada do zero, em que o quadro tem apenas 2,6 kgs.

Canyon Spectral 29

É mais leve e mais rígida do que antes, com um ângulo de direção mais descontraído e um tubo de selim mais íngreme. O reach também é maior e, “reconhecendo a enorme variedade de pilotos que usam uma bicicleta de trail com suspensão total”, existem muitas configurações disponíveis.

Com preços a partir de 3.299 euros, a Spectral 29 CF 7 apresenta-se com uma Rockshox Pike Select RC ajustada para 150 mm de curso, enquanto a Spectral 29 CF 9, com uma Pike Ultimate também de 150 mm, grupo SRAM X01 e rodas DT Swiss de carbono, custa 4.999 euros. Estas, diz a Canyon, são as mais viradas para o trail.

Canyon Spectral 29

Depois há as Canyon Spectral 29 CF 8 e Spectral 29 CF Ltd, com suspensões Fox 36 de 160 mm e preços de 3.999 e 5.999 euros, respetivamente. Além disso, garante a marca que a Spectral 29 integra ajuste de geometria do quadro através de uma montagem de duas posições.

PUB
Specialized Recolha em Loja

Mais informações:

PUB
BH Aerolight

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!