A Canyon comunicou mais informações aos seus clientes sobre o decurso das investigações, tanto no projeto do espigão de selim com defeito, como no guiador do modelo que se partiu na bicicleta de Mathieu van der Poel.

PUB
TrekFest 2024

Num e-mail enviando aos clientes, a marca alemã anunciou que “o melhoramento do espigão vai demorar mais do que o previsto” e que espera encontrar “uma solução adequada até o outono”. Até lá, novas encomendas ficam adiadas.

(Foto Luc Claessen/Getty Images)

Enquanto decorrer a investigação e o processo, os clientes da Canyon que já receberam bicicletas não têm permissão para usá-las, depois de a empresa ter emitido uma carta aos proprietários, após a quebra do guiador de Mathieu Van der Poel em Le Samyn.

“O nosso profissional da Alpecin-Fenix ​​Cycling Team Mathieu van der Poel partiu parte do guiador da sua Canyon Aeroad CFR durante uma corrida no início de março”, diz o comunicado. “Esse incidente não ocorreu em nenhum dos nossos procedimentos de testes intensivos requeridos pela indústria, de acordo com o protocolo ISO4210-5, que realizamos sempre antes de lançar novos produtos. Para garantir a segurança dos nossos clientes, iremos substituir as barras de queda do cockpit por uma versão reforçada”, pode ler-se no mesmo documento.

(Foto Luc Claessen/Getty Images)

Os modelos Aeroad CF SLX e CFR estão sob o alerta da Canyon, pois ambos dispõe do cockpit CP0018, um sistema patenteado pelo fabricante que permite desmontar o guiador para reduzir a largura deste componente, facilitando o transporte da bicicleta, por exemplo em malas apropriadas. No entanto, o dano não parecia estar relacionado a esse recurso, já que a quebra ocorreu mais nas extremidades, na zona em que as manetes estão instaladas.

PUB
TrekFest 2024

“Vamos equipar todas as bicicletas CFR e CF SLX do mercado com as novas barras rebatíveis, que estarão disponíveis a partir de julho. Pedimos aos nossos clientes que não usassem seus Aeroads até então”, informa a Canyon.

(Foto Tim de Waele/Getty Images)

As bicicletas terão de ser devolvidas à Canyon para serem substituídas; mas a marca também anunciou que irá indemnizar os clientes como retribuição pela sua “lealdade e paciência”, após a conclusão da investigação e da correção do defeito. Segundo o jornal belga Nieuwsblad, o valor da compensação será de 1000 euros.

Também vais gostar destes!