Fabio Wibmer é um ‘rider’ que precisa de poucas apresentações. Aqui no GoRide já temos partilhado muitos dos seus espetaculares vídeos, nos quais mostra todo o seu talento. E, para que a possa tentar imitar, a Canyon lançou uma série especial das suas bicicletas que se destacam,além de utilizarem a mesma decoração, por terem alguns componentes muito especiais.

PUB
Beeq

A série FW assenta em cinco modelos, embora três deles tenham uma base semelhante. Estamos a falar da Spectral com quadro de alumínio que se divide nos modelos Young, 27,5” e 29”. Por outro lado, também se pode encontrar a Torque com quadro de carbono e a Stitched especial, também em carbono.

Canyon Spectral FW

Como referido, a Spectral é oferecida em três configurações, sempre com um quadro de alumínio, resistente a tratamentos agressivos e que permite oferecer preços competitivos.

A Canyon Young FW (1799 euros) tem um quadro 2XS, com rodas de 27,5″ e curso de suspensão de 140 mm. Componentes resolutos (suspensão Rock Shox e transmissão Sram SX Eagle) compõem uma bicicleta ideal para os mais jovens.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Por outro lado, as outras duas Spectral FW (3149 euros) têm uma grande diferença no diâmetro das rodas: uma com 27,5″ e outra com 29″. Ambas oferecem suspensões muito exclusivas, com componentes Öhlins, o garfo RXF36 de 160 mm ou o amortecedor TTX2 Air.

Os travões Magura de quatro pistões ou a transmissão Sram SX Eagle completam um conjunto muito adequado para desfrutar dos trilhos.

Canyon Torque CF CLLCTV FW

A Torque (5199 euros) tem um quadro de carbono e um curso de suspensão adequado para começar nos Bike Parks mais ousados: 170 m de curso com componentes como o Öhlins (forqueta RXF38 e amortecedor de mola TTX22M) permitirão que se salte muito alto! A configuração da roda Mullet torna a Torque uma bicicleta muito reativa.

Tem os poderosos travões Magura MT7 Carbotecture SL de quatro pistões, transmissão Sram X01 Eagle e rodas DT Swiss FR650.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Canyon Stitched CFR FW Trial

A bicicleta com a qual mais se vê Wibmer não poderia faltar nesta gama especial da Canyon. A Stitched CFR FW (2699 euros) é uma das poucas desta vertente que incorpora um quadro tão exclusivo como o de carbono da nossa protagonista.

Tal permite uma rigidez suprema ao custo de um peso (9,95 kg) não muito alto. O equipamento, por outro lado, é de elevada qualidade: destacam-se os impressionantes travões Magura MT7 HC3 de quatro pistões que têm grandes discos de 203 mm. A transmissão de velocidade única é suportada por um resistente tensor de corrente Canyon GP0361.

Mais informações:

Também vais querer ler…

As bicicletas de Fabio Wibmer em Grand Theft Bike [com vídeo]

Também vais gostar destes!