A canadiana Emily Batty é a nova contratação da equipa de cross-country (XCO) da Canyon. A corredora de 32 anos, que conta no seu palmarés com dois terceiros lugares na Taça do Mundo e duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial de XCO, transferiu-se este ano Trek Factory Racing e já tem planos ambiciosos para 2021.

PUB
Trek Slash

“A temporada de 2020 foi imprevisível… e eu não queria desperdiçar as minhas habilidades físicas e mentais em corridas que não sabia que iriam celebrar-se. Embora o meu desempenho pudesse ter sido muito melhor, sinto que 2021 será o meu ano, estou mais descansada, motivada e sedenta por títulos do que a maioria dos meus rivais”, disse Emily Batty, apontando como “grandes objetivos, os Jogos Olímpicos de Tóquio, o Campeonato Mundial e a Taça do Mundo”, porque, reconhece, este ano quer “tudo”.

“Emily é uma adição fantástica à família Canyon, pela sua habilidade com a bicicleta e pela sua personalidade. Estou convencido de que graças à sua grande experiência não só se destacará nas competições, como também nos dará boas ideias para o desenvolvimento de novas bicicletas”, declara Armin Landgraf, presidente-executivo da Canyon.

Emily Batty concorda com o seu novo patrão. “As minhas novas bicicletas Canyon são fantásticas, tanto a Lux como a Exceed são modelos muito equilibrados com os que consigo andar muito sem perder a roda dianteira. A Canyon está ansiosa por ouvir as minhas ideias, sinto que tenho voz ao desenvolver novos produtos”.

A corredora canadiana já começou a treinar com as bicicletas do fabricante alemão, permitindo-lhe esclarecer alguns detalhes técnicos das suas novas máquinas. “A resposta da maioria dos fabricantes de bicicletas de corrida XC foi relaxar o ângulo do tubo frontal, alongar o tubo superior e fazer um triângulo traseiro mais curto, mas projetar uma boa bicicleta não é tão fácil. A Canyon fez um trabalho impressionante ao pensar em cada detalhe para aumentar o desempenho das suas bicicletas de corrida XC”.

O fundador da Canyon, Roman Arnold, dá as boas vindas a Batty. “Acompanho a sua carreira há muito tempo, a Canyon está ativamente envolvida no ambiente profissional das corridas de cross-country olímpicas há anos. Estou muito feliz que Emily tenha depositado a sua confiança em nós e estou certo de que será capaz de continuar a desenvolver o seu grande potencial com a sua nova equipa.”

Mais info:

PUB
Decathlon

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Bikes