A Canyon acaba de introduzir uma edição muito especial no seu catálogo: a Canyon Aeroad CFR Cosmos. Sim, o nome assenta-lhe bem, com o seu design que nos remete para as galáxias distantes, e também a faz “parecer” rápida como a velocidade da luz…

PUB
Specialized Levo

A “tela” em branco começou na Aeroad CFR, bicicleta que recebe mais uma edição especial, agora a Cosmos. O destaque é sem dúvida a pintura personalizada em preto brilhante e baço, com várias nuances de cores cintilantes, denominada de “Stellar Sparkle”. Os logotipos que aparecem no tubo diagonal, e os gráficos do triângulo traseiro, refletem em cor arco-íris que muda consoante o ângulo de observação.

 

Agora que já retirámos o “elefante da sala”, esta Canyon Aeroad CFR Cosmos possui o cockpit integrado, modelo esse que pode ser ajustado em altura e largura. A posição de condução também é mais agressiva, quando comparado com o modelo normal, explica a Canyon.

A forqueta esconde por completo os cabos que fazem ativar a travagem, e, graças à tecnologia VCLS a marca diz que as “vibrações são muito bem absorvidas”. A Cosmos equipa com o grupo de transmissão Shimano Dura-Ace Di2 R9200 de 12 velocidades, que conta ainda com o medidor de potência integrado, que efetua a medição em ambos os lados.

Imagem-canyon-aeroad-cfr-cosmos

Outro componente que se destaca imediatamente são as rodas DT Swiss ARC 1100 Dicut, com os seus imponentes 62mm de perfil, que dotam esta Canyon de capacidades aerodinâmicas elevadas. Com largura a largura do aro a ser de 20mm, estas rodas promovem ainda o conforto e a durabilidade, e saiem de origem montadas com pneus Continental GP5000S TR de 28mm.

PUB
KTM

Imagem-canyon-aeroad-cfr-cosmos Imagem-canyon-aeroad-cfr-cosmos

O toque final é responsabilidade da Selle Italia, com o selim SLR Boost 3D Kit carbonio Superflow, que, como o próprio nome indica, é impresso através da tecnologia 3D. O padrão de carácter sofisticado torna este selim confortável, e proporciona absorção progressiva. Os rails são em carbono, sempre com a redução de peso em vista.

A Canyon Aeroad CFR Cosmos acusa na balança 7.48 kg, e tem um preço de 8.649 euros. Nada mau para um edição de outro mundo…

Imagem-canyon-aeroad-cfr-cosmos

PUB
Novidades Trek 2024

Mais info:


Imagens: Canyon

Também vais gostar destes!