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Partilha!Tweet Poucas são as marcas que dão "liberdade" quase total na escolha de bicicletas com diferentes grupos de transmissão. Olhemos para o caso (excecional) da Canyon Aeroad. Parece que a maioria dos grandes fabricantes de bicicletas têm sempre uma ideia clara em relação a que fornecedores de sistemas de transmissão incluem nos seus modelos topo de gama. Especialmente nas bicicletas de estrada, é normalmente a Shimano e a Sram que marcam presença. Mas há exceções, como é o caso da Canyon Aeroad CFR que é “protagonista” neste artigo.PUB Em geral, dá a ideia de as marcas não querem arriscar neste aspeto, escolhendo apenas os mais bem sucedidos grupos de transmissão, seja em bicicletas de estrada, seja nas de BTT. Para encontrarmos algo diferente, muitas vezes é preciso procurar em modelos de fabricantes mais “pequenos”, diga-se assim, o que não quer dizer que sejam menos importantes. Mathieu Van der Poel com a Canyon Aeroad CR com transmissão Shimano Dura-Ace Di2. Ao analisarmos a ofertas de versões desta Canyon Aeroad CFR de 2022, vemos que se trata de uma bicicleta que está disponível com uma boa variedade de grupos de transmissão. Espreita abaixo essas três versões mais “elitistas” da Aeroad, todas elas com quadro de fibra de carbono CFR (915 gramas), sendo que nelas estão três referências neste segmento de componentes: Campagnolo, Shimano e Sram. Alejandro Valverde com a Canyon Aeroad CFR com transmissão Sram Red eTap AXS. Canyon Aeroad CFR EPS (9.799 €) A Canyon Aeroad CFR EPS vem equipada com o grupo de transmissão Campagnolo Super Record EPS de acionamento eletrónico, no qual se destaca a exclusividade dos materiais utilizados para na construção: fibra de carbono, titânio, aço inoxidável… PUB Destaque também para outros componentes bastante acima nas gamas, como as rodas DT Swiss ARC 1100 Dicut com 62 mm de perfil e o cockpit integrado Canyon CP0018, por exemplo. Mais características abaixo. Canyon Aeroad CFR EPS. Quadro: Fibra de carbono CFR // Transmissão: Campagnolo Super Record EPS (pratos 52-36d e cassete 11-29d) // Travões: Campagnolo Super Record EPS Disc // Rodas: DT Swiss ARC 1100 Dicut 62 mm // Pneus: Schwalbe Pro One 700×25 // Guiador: Canyon CP0018 // Espigão de selim: Canyon SP0046 // Selim: Selle Italia SLR Super Boost // Peso: 7,44 kg // Preço: 9.799 euros Canyon Aeroad CFR Disc MvdP Di2 (10.349 €) Aqui está a edição especial de Mathieu Van der Poel, com o grupo de transmissão full Shimano Dura Ace Di2. A Canyon colocou recentemente à venda também a versão CFR Disc Di2, que substitui o pedaleiro de origem por um Rotor Aldhu, ainda mais exclusivo. PUB Vídeo da montagem da Aeroad CFR MvdP: Canyon Dream Bike Build | Aeroad CFR Mathieu van der PoelWatch this video on YouTube Neste caso em particular, os componentes são semelhantes aos da versão EPS, mas o quadro, além de ter as cores do ciclista neerlandês, inclui também uma inscrição no quadro com as iniciais do nome de Mathieu Van der Poel. Canyon Aeroad CFR Disc MvdP Di2 Quadro: Fibra de carbono CFR // Transmissão: Shimano Dura Ace Di2 (pratos 52-36d e cassete 11-30d) // Travões: Shimano Dura Ace Di2 //Rodas: DT Swiss ARC 1100 Dicut 62mm // Pneus: Continental Grand Prix 5000 700×25 // Guiador: Canyon CP0018 // Espigão de selim: Canyon SP0046 // Selim: Selle Italia Flite Boost Kit Carbono MVDP // Peso: 7,24 kg // Preço: 10.349 euros Canyon Aeroad CFR Disc eTap (9.299 €) A versão equipada com a transmissão Sram Red eTap é a escolhida pelos ciclistas da equipa Movistar, algo que acrescenta um certo “glamour” à bicicleta. Há até uma disponível com as cores da equipa. Pouco há a dizer sobre a transmissão desta bicicleta, que demonstra uma absoluta fiabilidade, isto apesar de algumas dúvidas levantadas pelas mais cépticos quando à ausência de fios na passagem do sinal. O resto dos componentes segue a “bitola” nas outras duas versões, com destaque para as espetaculares rodas DT Swiss ARC 1100 ou para alguns periféricos em carbono assinados pela própria Canyon.PUB Canyon Aeroad CFR Disc eTap Movistar Replica. Quadro: Fibra de carbono CFR // Transmissão: Sram Red eTap AXS (pratos 48-35d e cassete 10-28d) // Travões: Sram Red eTap HRD //Rodas: DT Swiss ARC 1100 Dicut 62mm // Pneus: Continental Grand Prix 5000 TL 700×25 // Guiador: Canyon CP0018 // Espigão de selim: Canyon SP0046 // Selim: Fizik Antares Versus R1 // Peso: 7,42 kg // Preço: 9.299 euros Também vais querer ler… As 10 bicicletas das equipas portuguesas… e não só!
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