Jordan Sarrou e Pauline Ferrant Prevot são os novos campeões do mundo de XCO. Ou seja, França foi o país que arrebatou a 1ª posição do pódio de ambas as provas Elite desta vertente no Campeonato do Mundo de BTT, que decorre em Leogang, Áustria.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

O francês Jordan Sarrou percorreu os 22,5 kms que constituiram o start loop e ainda as seis voltas ao percurso de XCO em 1h25m27s, deixando em 2º e 3º lugares o suíço Mathias Flueckiger e o colega de equipa francês Titouan Carod, respetivamente a 45 e 55 segundos.

Isto em Elite masculinos. Nino Schurter ficou a 2m33 do 1º classificado, na 9ª posição, seguido do brasileiro Henrique Avancini (a 2m49s do 1º), recentemente vencedor da Taça do Mundo de XCO.

Já em Elite femininos, a vencedora foi Pauline Ferrant Prevot, a atleta francesa que também vencer a Taça do Mundo de XCO da semana passada, na República Checa. Foram 19,15 kms percorridos em 1h27m33s, a distância total do start loop e de mais cinco voltas ao percursos de XCO desta Campeonato do Mundo 2020.

Em 2º lugar ficou a italiana Eva Lechner, a 3m01s, que chegou exatamente ao mesmo tempo que Rebecca McConnell, a australiana que ficou em 3º lugar.

» Resultados completos Elite masculinos

» Resultados completos Elite femininos

» As provas em replay na Red Bull TV

» Site da prova

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.