A Badlands é considerada pela maioria o evento de bicicletas de gravel mais emblemático e mais duro da Europa, com 725 km e mais de 15.000 metros de desnível acumulado, cruzando lugares tão diferentes e exigentes como o Deserto de Gorafe, o Deserto de Tabernas, o Cabo de Gata e o Pico Veleta, a 3212 metros de altitude.

PUB
Cube Stereo ONE

O percurso, na região de Granada, em Espanha, é extremamente exigente, incluindo 85 por cento de piso de terra e gravilha e os participantes estão em autossuficiência. Uma aventura de vários dias em que só alguns se aventuram a completá-la sem parar: este ano o consagrado triatleta britânico Alistair Brownlee desafia-se a fazê-lo, no próximo dia 5 de setembro.

“Porque é que vou fazer a Badlands? Porque estava à procura de novas experiências e adoro esse tipo de aventura. Além disso, é sempre um prazer visitar a Espanha e os seus lugares incríveis. Um teste em gravel como este é único e tinha de estar presente”, explicou Brownlee, bicampeão olímpico de triatlo em Londres 2012 e Rio 2016.

Também vais gostar destes!