Em colaboração com a Colnago, a Campagnolo desenvolveu a tecnologia SmartDisc, para ser aplicada no novo modelo do fabricante italiano de bicicletas V3RS DV (Double Ventoux). Esta tecnologia permite ao ciclista adicionar ou remover um segundo travão de disco dianteiro da bicicleta, graças a um mecanismo muito simples, mas seguro e confiável.

PUB
BH iLynx Trail 2022

Recorrendo à tecnologia SmartDisc é possível usar apenas um disco frontal em percursos sem grandes e acentuadas descidas, mas também adicionar um segundo quando o trajeto exigir a máxima eficácia na travagem.

Este ano, a Volta à França escalará o Mont Ventoux duas vezes, o que significa que os corredores e bicicletas serão colocados à prova na descida de 20 km dessa montanha da Provença, a alta velocidade, sobrecarregando o sistema de travagem. A escolha lógica, portanto, é adicionar um segundo disco dianteiro para otimizar o poder de travagem.

“A vitória no Tour em 2020 foi uma grande fonte de satisfação para Campagnolo, mas também nos deixou com um forte desejo de fazer mais. Investimos anos de pesquisa para melhorar o desempenho nas subidas e nos contrarrelógios, mas talvez estivéssemos a perder o panorama geral. Sempre negligenciámos as descidas, onde atualmente é possível fazer diferenças maiores. Por isso, trabalhamos arduamente durante todo o inverno com a Colnago e o Team UAE Emirates, na estrada e no laboratório. O resultado: a inovadora tecnologia SmartDisc que temos o prazer de apresentar hoje”, afirma a Campagnolo.

PUB
Orbea

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Componentes