Quando se vê CamelBak, sabe-se bem que tipo de mochilas de hidratação se está a falar. Esta conceituada marca continua a evoluir e para 2021 promete uma gama “leve, com maior respirabilidade e ventilação, organização pormenorizada, opções de segurança várias e caraterísticas próprias para os utilizadores de e-bikes”. Estamos a falar dos modelos destinados às bikes, claro.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

A marca destaca assim as novidades Rogue Light, Classic Light e Hydrobak Light, mochilas de hidratação preparadas para os mais variados tipos de atividades ao ar livre. Mais leves que modelos anteriores, a CamelBak refere ainda que estes} produtos foram criados com materiais reciclados e amigos do ambiente.

A custar 54,99 euros, a Hydrobak Light é um modelo em nylon 50D reciclado que pesa apenas 170 gramas, com 2,5 litros de capacidade e painel traseiro 3D Vent Mesh. É a opção mais acessível dentro desta gama Light e, além de existir um modelo próprio para senhora (como acontece com praticamente todas as mochilas agora lançadas), inclui as habituais funcionalidades QuickLink na bolsa de água incluída (1,5 litros) e presilha para transporte do capacete.

Já a Classic Light tem 190 gramas e custa 64,99 euros. A meio da mesma gama, a capacidade é de 4 litros no total e de 2 litros na bolsa de água incluída no pack. Há funcionalidades para o capacete, para arrumar a bomba e outros demais espaços de arrumação, como é normal.

Depois, a mochila mais cara deste conjunto é a Rogue Light, maior (7 litros no total), e com a mesma bolsa de água de 2 litros da Classic. Aliás, é em tudo semelhante a este tirando o espaço. Logo, custa 74,99 euros e pesa 215 gramas.

PUB
BH Aerolight

Mochilas de hidratação Pro Series

As Pro Series dedicadas são claramente destinadas aos praticantes de BTT, e até para os utilizadores das e-bikes de BTT. Assim, trazem novas caraterísticas: mais espaço para guardar o que é preciso, cinto para a cintura com bolsos, espaço para guardar uma bateria para a e-bike, etc. Não esquecer que estes modelos têm também versões para senhora.

Comecemos pela Pro Series M.U.L.E. Pro 14, que custa 149,99 euros. Tal como o outro modelo, é compatível com o novo CamelBak Back Protector, um painel de proteção flexível para colocar dentro da mochila e prevenir eventuais impactos em caso de queda (custa 49,99 euros e tamvbém faz parte desta linha Pro Series). E ainda conta com 14 litros de volume total, além da bolsa de água Crux de 3 litros.

 

O outro modelo é a H.A.W.G. Pro 20, por 169,99 euros, com 2o litros de capacidade e a mesma bolsa de água do modelo anterior. A diferença é que a mangueira tem presilha magnética. Outras semelhanças entre estas mochilas incluem o compartimento próprio para transporta uma 2ª bateria para a e-bike, as bolsas com acesso lateral e o tecido transpirável High-Pile Mesh da marca, por exemplo.

Por fim, há ainda uma entre estas várias mochilas de hidratação para bikes, que é a Chase Bike Vest, um pouco mais “pró” e minimalista. Custa 99,99 euros, tem 4 litros de volume total (com bolsa de água de 1,5 litros) e é adequada tanto a homens como a senhoras. É feita de nylon 40D reciclado, conta com tecido 3D Vent Mesh e é até 14% mais leve que o modelo anterior nesta gama.

Todas estas mochilas de hidratação da CamelBak vão estar disponíveis na Europa a partir de meados de janeiro.

Mais informações:

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!