A Burgos BH prepara-se para iniciar esta próxima edição da Vuelta, sábado que vem, com uma bicicleta totalmente personalizada. Segundo a BH, fabricante espanhol que patrocina a equipa, trata-se da “nova e renovada BH Ultralight, a bicicleta de estrada mais leve” da marca. Mas será uma versão diferente daquela que surgiu nas lojas há alguns meses…

PUB
Cube Stereo ONE

Assim, no arranque da terceira grande volta do ano veremos a Burgos BH com uma versão personalizada do novo modelo BH Ultralight, que irá combinar no quadro vários detalhes de carbono com um verniz alusivo às cores dos equipamentos dos ciclistas.

Em destaque na estrutura está a forqueta Air Bow que caracteriza as melhores bicicletas de estrada da marca espanhola. Esta versão especial conta ainda com um guiador integrado da Vision 5D, que não passa despercebido, e também com os selins Scratch M5 e Dimension 143, dependendo do tipo de etapa.

No entanto, a equipa da comunidade de Castela e Leão também se irá perfilar com outros componentes de topo na bicicleta, com especial interesse no grupo de transmissão eletrónico FSA We de 12 velocidades e nas rodas Metron especificamente produzidas para a equipa da Burgos.

Neste campo, o conjunto de Cyril Barthe e companhia terá ainda a oportunidade de poder contar com as rodas mais adequadas para cada etapa: ora poderão utilizar as Metron 45SL nos dias de montanha, ora contarão com as Metron 60SL para etapas mais rápidas… Mas sempre com os pneus tubulares Veloflex Corsa EVO. Já os pedais são os Xpedo Thrust 8 em titânio.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Entretanto, nos canais de comunicação da Burgos BH, foram revelados os elementos que irão “atacar” a Vuelta 2023: Cyril Barthe, Jetse Bol, José Manuel Díaz Gallego, Jesús Ezquerra, Eric Fagúndez, Dani Navarro, Ander Okamika e Pelayo Sánchez.

Mais info:

Lê também:

Soudal divulga ‘lobos’ de Remco Evenepoel para a Vuelta

Imagens: BH Bikes

Também vais gostar destes!