Os pneus de estrada R3 Hard-Case Lite receberam um reforço para aumentar as escolhas dos ciclistas que optem pelos tubeless. Chegaram os Tubeless Ready (TLR), que têm mais medidas e a Bontrager garante que estes pneus são mais fáceis de montar.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

“A instalação de pneus tubeless para estrada tem sido tradicionalmente um problema para os clientes. Colocámos fim a isso com a nova gama R3 TLR, fazendo com que a instalação seja mais fácil do que nunca sem sacrificar a velocidade, durabilidade e a capacidade anti-furo que fizeram com que estes pneus se tivessem tornado na melhor e mais versátil escolha para os ciclistas de estrada”, salienta Graham Wilhelm, o Diretor de Produto para Pneus e Rodas da Bontrager.

Esta instalação utiliza o sistema TLR completo de rodas, pneus, cintas de aro e selante da Bontrager.

Os novos pneus R3 TLR estão disponíveis numa gama de três larguras que vão permitir aos ciclistas ter velocidade e estabilidade em diferentes tipos de terreno, ou seja, do melhor dos pavimentos, a estradas mais duras e até no gravel. As larguras em escolha são 700x25, 700x28 e 700x32.

A Bontrager destaca que a gama R3 ganhou destaque no mercado “devido à sua velocidade para competição e à enorme durabilidade para o dia a dia”. Os novos pneus vão continuar a oferecer o mesmo desempenho, assegura a marca, quer se procure os R3 para treinar ou para competir.

“É o culminar de três anos de inovação na forma como desenvolvemos e testamos pneus. Em vez de os testarmos num tambor de aço, criámos uma superfície de rolamento personalizável capaz de recriar várias condições de utilização ao ar livre. De seguida, reunimos e analisámos uma grande quantidade de dados de performance para determinar a melhor maneira de construir o R3”, explica a Bontrager.

Proteção contra furos

Os R3 TLR “dispõem de proteção anti-furo Hard-Case Lite [com Nylon 105] que protege contra os furos ao mesmo tempo que mantêm uma ótima sensação de condução e peso baixo”, refere a Bontrager. “É mais leve e tem uma cinta de proteção mais forte, o que o torna um pneu com um excelente comportamento e mais resistente aos furos.”

“Os pneus R3 TLR têm um design com baixo relevo com um padrão de piso específico para cada tamanho. Consoante o tamanho aumenta, a tração torna-se mais pronunciada. Os pneus 700x25 têm um piso com relevo com pequenas concavidades na banda lateral e os pneus 700x28 dispõem de um piso externo que é ainda mais pronunciado nas medidas mais largas”, realça.

A Bontrager fala ainda da nova borracha utilizada: “Voltámos à fase de desenho e reformulámos completamente a nossa borracha para criar o composto exclusivo TR-Speed, que resulta num pneu mais rápido no laboratório e na estrada.”

LÊ TAMBÉM:  Primoz Roglic ultrapassa desilusão do Tour com segunda vitória na Vuelta

Disponibilidade

R3 Hard-Case Lite TLR (PVPR 59,99 euros) estão disponíveis nas mais populares medidas 700x25 e 700x28, além da já existente 700x32.

As novas medidas R3 TLR completam então a gama R3 que inclui R3 Hard-Case Lite (PVPR 34,99 euros) e R3 Hard-Case Lite Reflective (PVPR 34,99 euros).

Os R3 TLR são abrangidos pelo Compromisso Incondicional Bontrager, que oferece 30 dias aos ciclistas para os experimentar. Se não se gostar, pode-se devolvê-los.

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.