Os pneus de estrada R3 Hard-Case Lite receberam um reforço para aumentar as escolhas dos ciclistas que optem pelos tubeless. Chegaram os Tubeless Ready (TLR), que têm mais medidas e a Bontrager garante que estes pneus são mais fáceis de montar.

PUB
KTM

“A instalação de pneus tubeless para estrada tem sido tradicionalmente um problema para os clientes. Colocámos fim a isso com a nova gama R3 TLR, fazendo com que a instalação seja mais fácil do que nunca sem sacrificar a velocidade, durabilidade e a capacidade anti-furo que fizeram com que estes pneus se tivessem tornado na melhor e mais versátil escolha para os ciclistas de estrada”, salienta Graham Wilhelm, o Diretor de Produto para Pneus e Rodas da Bontrager.

Esta instalação utiliza o sistema TLR completo de rodas, pneus, cintas de aro e selante da Bontrager.

Os novos pneus R3 TLR estão disponíveis numa gama de três larguras que vão permitir aos ciclistas ter velocidade e estabilidade em diferentes tipos de terreno, ou seja, do melhor dos pavimentos, a estradas mais duras e até no gravel. As larguras em escolha são 700×25, 700×28 e 700×32.

PUB
Prototype

A Bontrager destaca que a gama R3 ganhou destaque no mercado “devido à sua velocidade para competição e à enorme durabilidade para o dia a dia”. Os novos pneus vão continuar a oferecer o mesmo desempenho, assegura a marca, quer se procure os R3 para treinar ou para competir.

“É o culminar de três anos de inovação na forma como desenvolvemos e testamos pneus. Em vez de os testarmos num tambor de aço, criámos uma superfície de rolamento personalizável capaz de recriar várias condições de utilização ao ar livre. De seguida, reunimos e analisámos uma grande quantidade de dados de performance para determinar a melhor maneira de construir o R3”, explica a Bontrager.

Bontrager R3 Road Tires

Proteção contra furos

PUB
Orbea Genius Dealers

Os R3 TLR “dispõem de proteção anti-furo Hard-Case Lite [com Nylon 105] que protege contra os furos ao mesmo tempo que mantêm uma ótima sensação de condução e peso baixo”, refere a Bontrager. “É mais leve e tem uma cinta de proteção mais forte, o que o torna um pneu com um excelente comportamento e mais resistente aos furos.”

“Os pneus R3 TLR têm um design com baixo relevo com um padrão de piso específico para cada tamanho. Consoante o tamanho aumenta, a tração torna-se mais pronunciada. Os pneus 700×25 têm um piso com relevo com pequenas concavidades na banda lateral e os pneus 700×28 dispõem de um piso externo que é ainda mais pronunciado nas medidas mais largas”, realça.

A Bontrager fala ainda da nova borracha utilizada: “Voltámos à fase de desenho e reformulámos completamente a nossa borracha para criar o composto exclusivo TR-Speed, que resulta num pneu mais rápido no laboratório e na estrada.”

Disponibilidade

R3 Hard-Case Lite TLR (PVPR 59,99 euros) estão disponíveis nas mais populares medidas 700×25 e 700×28, além da já existente 700×32.

As novas medidas R3 TLR completam então a gama R3 que inclui R3 Hard-Case Lite (PVPR 34,99 euros) e R3 Hard-Case Lite Reflective (PVPR 34,99 euros).

PUB
KTM

Os R3 TLR são abrangidos pelo Compromisso Incondicional Bontrager, que oferece 30 dias aos ciclistas para os experimentar. Se não se gostar, pode-se devolvê-los.

Mais informações:

Também vais gostar destes!