Antes de mais, um aviso: neste artigo não vais ver a bicicleta, vais apenas ver o quadro. Aliás, uma das imagens mais abaixo mostra a BMC Fourstroke em causa, mas em pequeno, desenhada numa folha de papel… Mas é isso mesmo: Pauline Ferrand-Prévot tem para estrear este fim de semana em Albstad, na 2ª etapa da Taça do Mundo de XCO, uma BMC Fourstroke com pintura personalizada e idealizada pela própria atleta. Os componentes e periféricos deverão ser os mesmos que foram usados na bicicleta com que correu na 1ª etapa.

PUB
Beeq

A atleta francesa teve um papel determinante nesta personalização: trabalhou no projeto em segredo durante as férias de inverno e deu asas à sua imaginação, pensando numa pintura que combina com o jersey e equipamento da equipa que utiliza nas provas.

Depois, para concretizar o trabalho foi chamado “o mago das pinturas personalizadas” Made Rad by Tony. O especialista norte-americano preparou então a Fourstroke para esta temporada de 2022 para ter uma imagem única…

“Para criar um contraste com a minha bicicleta do ano passado, que era bastante escura, desta vez queria algo brilhante!” (Pauline Ferrand-Prévot)

Resultado: esta BMC Fourstroke tem um acabamento que, segundo a marca, apresenta um efeito “mármore”. No tubo inferior fez-se uma pequena homenagem ao mecânico de Pauline, “que passa tanto tempo a trabalhar na minha bicicleta quanto eu a pedalar nela”, exclama a atleta. Em adorno podemos ver também o logotipo da BMC, inevitavelmente.

O tubo superior, por sua vez, apresenta 22 estrelas (correspondentes a esta nova temporada de 2022), que até começou com uma vitória de Pauline, que bateu a concorrência na prova de XCC da Taça do Mundo de Petrópolis, há três semanas.

PUB
Beeq

“Estou muito emocionada por pensar que vou competir com a bicicleta que sempre idealizei. É uma motivação extra, e não vejo a hora de chegar com esta bicicleta à linha de saída”, afirma a campeã da BMC Racing Team.

Mais info:

Também vais gostar destes!