Já conta com grandes resultados no BTT, sendo a BMC uma das marcas sobejamente conhecida e de qualidade no que a bicicletas diz respeito. No entanto, em 2023 vai mais além. A marca suíça anunciou a formação da sua primeira equipa de fábrica de XC: a Team BMC.

PUB
Nova Mondraker Dune

Amaël Moinard é o diretor, um nome para quem segue o ciclismo de estranha que não será desconhecido. Teve uma longa carreira que terminou em 2019, tendo passado sete anos na equipa da BMC. Agora está concentrado no BTT num novo posto.

A equipa contará com parceiros de luxo: Pirelli, Sram, Abus, Assos e Öhlins. Moinard destaca a importância destas parcerias: “A configuração e a funcionalidade da suspensão desempenham um papel importante na vitória em corridas cross-country modernas. Estamos muito satisfeitos por ter uma parceria com a Öhlins, mestres no design e afinação de suspensão.”

E acrescentou: “Componentes de ponta da Sram, líder de mercado, e pneus inovadores da Pirelli, comprovados em corridas, preparam ainda mais a equipa para a vitória, com a Assos da Suíça e a Abus a fornecer roupas e capacetes de alta qualidade, garantindo que todos os requisitos de desempenho dos melhores corredores do mundo sejam alcançados com estilo.

A temporada arranca em maio e tanto Moinard como o diretor desportivo Alex Moos estão ansiosos por começar. Em comunicado, a Team BMC realça que o objetivo é bem alto, querendo vencer corridas da Taça do Mundo, perseguir o título mundial e olhar desde ja para os Jogos Olímpicos, tudo na vertente de XC.

Quanto aos atletas, são cinco. A suíça Steffi Häberlin é a única mulher. Tem 25 anos, vai perseguir o top dez nas corridas, mas a equipa revela que vai conciliar a vida de corredora com os estudos em medicina.

O francês Titouan Carod (28 anos) já tem uma medalha de bronze em Mundiais (2020) e vitórias em Taças do Mundo. O compatriota Jordan Sarrou (30) vai regressar ao mais alto nível com a Team BMC, sendo um corredor com muita experiência.

PUB
Beeq

Com 24 anos, o italiano Juri Zanotti é descrito como um “puro talento de competição”. Chegou à categoria de elite na temporada passada depois de ter ganho o campeonato nacional italiano e medalhas de prata nos Mundiais e Europeus.

Já Janins Baumann, suíço de 20 anos, é um sub-23, mas que a equipa vê com muito talento, já com várias medalhas em Mundiais e Europeus nas categorias jovens.

Também vais querer ler…

Nova BMC Fourstroke 2023: a grande renovação da bicicleta campeã do mundo… [com vídeo]

Fotografia: Team BMC

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!