Please put the correct video link to the video post format section

A nova Scott Foil RC é uma das mais recentes “armas” topo de gama com que a marca “ataca” o segmento de estrada para abordagem a qualquer tipo de terreno, seja mais na velocidade ou mais nas subidas. E o Tour de France é um desses cenários, com etapas muito diversificadas. Romain Bardet, neste momento em 4º lugar na geral do Tour, tem uma destas Scott nas mãos!

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O vídeo acima, divulgado pela Scott, mostra a montagem passo a passo desta verdadeira maravilha de duas rodas. São 18 minutos muito interessantes para quem se interessa por mecânica de bicicletas. De certeza que qualquer um de nós iria demorar bastante mais tempo a montar uma bike a este nível…

O modelo que serve de base a esta versão especial para Bardet é a Foil RC Pro com as rodas que vêm de origem, as Shimano C60. Os pneus de série são os Schwalbe Pro One, mas na versão do ciclista da DSM a escolha recai sobre uns Vittoria Corsa. Além disso, muitos dos apontamentos estéticas são fiéis ao que vemos na versão original.

O guiador desta Scott Foil RC Pro é um Syncros Creston IC SL Aero com um perfil muito slim, a pensar na aerodinâmica da parte da frente da bicicleta. E bastante diferente do Combo que vinha na Foil da geração anterior, que era bem menos aero.

PUB
Giant TCR 2024

Na lista de especificações desta Scott notamos que existem relações de transmissão bastante grandes, por assim dizer: no pedaleiro está um prato de 54 dentes combinado com um prato pequeno de 40 dentes e um outro de 34. A versão de série conta com pratos 36/52d e uma cassete 11/30d…

Ficha técnica da Scott Foil RC de Romain Bardet, equipa DSM Team:

Quadro: Scott Foil RC Disc HMX // Transmissão: Shimano Dura-Ace Di2 // Travões: Shimano BR-R9270 // Prato e pedaleiro: Shimano Dura-Ace FC-R9200-P Powermeter Hollowtech II 40/54d // Cassete: Shimano Dura-Ace CS-R9200 11-34d // Rodas: Shimano C60 Carbon // Pneus: Vittoria Corsa // Guiador: Syncros Creston IC SL Aero // Pedais: Shimano Dura-Ace PD 9100 // Espigão: Syncros Duncan Aero // Selim: Pro Stealth // Ciclocomputador: Wahoo Bolt // Grade de bidon: Elite Leggero Carbon

Mais info: Scott Foil RC Pro

PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais querer ler…

Nova Scott Foil RC 2023: aerodinâmica acima de tudo? [com vídeo]

Também vais gostar destes!