Finley Kirschenmann é um rider que está desde criança associado à marca de Andorra. Durante muito tempo fez “acrobacias” com uma Commençal Absolut 24, mas agora, como está mais crescido, deu o salto para a Commençal Absolut mas com rodas de 26 polegadas, naturalmente…

PUB
SIGMA BUSTER

Finley recorda-nos até o primeiro vídeo que gravou para a marca… “O projeto significou muito para mim. Foi o meu primeiro vídeo para uma marca. O Cork 720 é uma manobra que nunca fiz em dirt e estou muito contente por o ter feito e ver que ainda posso evoluir“, referiu o rider.

Mas esta introdução serve para falar desta nova Commençal Absolut, que é uma “máquina” muito procurada por riders de dirt jump de todo o mundo. Vejamos porquê.

O quadro é fabricado em alumínio 6061 de tripla conificação, o que permite reduzir o peso para os 1,9 kg. Isto apesar de estar reforçado nos pontos mais críticos. A suspensão frontal tem um curso de 100 mm.

Mas ressalve-se que a Absolut está disponível em dois modelos: a Absolut RS (preço a rondar os 2.400 euros), com suspensão frontal Rock Shox Pike DJ e travão traseiro Sram Guide T de quatro pistões; e a Absolut (mais barata, a rondar os 1.500 euros), numa configuração mais básica em que se destaca, por exemplo, a suspensão frontal Manitou Circus Expert e o travão traseiro Sram Level de dois pistões. Mais pormenores no site oficial da marca, link abaixo.

PUB
GIANT ANTHEM ADVANCED PRO 29

Mais info:

PUB
Distribuidores Orbea

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Bikes