Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet Uma bicicleta que é sinónimo de vitórias no ciclocrosse nas mãos dos elementos da equipa Cyclocrossworld Team... Todos os pormenores da versão de competição. Desta vez olhamos para uma bela bicicleta de ciclocrosse (CX), a Cannondale SuperSix EVO CX da Cyclocrossworld Team, que apresenta upgrades de topo face à versão de origem e que contribuem para que este modelo seja sinal de vitórias nas várias provas dos circuitos europeus da modalidade…PUB O CX é uma disciplina do ciclismo que continua a atrair muitas atenções, especialmente porque coloca em competição ciclistas tão mediáticos e “poderosos” como Mathieu Van der Poel, Tom Pidcock, Wout Van Aert… Mas não nos desviemos da “protagonista” deste artigo… A Cannondale SuperSix EVO CX tem efetivamente uma montagem bastante especial para satisfazer as necessidades de todos os membros da Cannondale Cyclocrossworld Team. E para satisfazer também os “interesses” gerados pelos compromissos com alguns patrocinadores da equipa, nomeadamente a Sram, a Zipp e a Quarq. O melhor da Cannondale SuperSix EVO CX Esta nova “arma” para o CX herda o quadro da versão com o mesmo nome que a marca tem para ciclismo de estrada, feito com fibra de carbono Hi-Mod e com as mesmas linhas claramente aero e de estética aerodinâmica. Mas mais importante é a geometria, que promete um comportamento muito reativo, tal como se espera de uma bicicleta de competição: mais curta (1.020 mm entre eixos no tamanho 54) e com um triângulo posterior bastante compacto (escoras com 422 mm). Há que dar mais estabilidade e controlo a um bike destinada à lama, certo?PUB A pensar precisamente nisso, esta Cannondale assegura 13 mm de espaço em cada lado das rodas, isto com o uso de pneus de 33 mm, decretados como legais pela UCI. O eixo pedaleiro foi subido até aos 281 mm. As diferenças face à versão de competição Admitimos que é cada vez mais difícil encontrar entre as versões de origem e as de competição pois as marcas aperfeiçoam cada vez mais as bicicletas que colocam à venda normalmente, sendo estas até muitas vezes desenvolvidas com a ajuda dos prós. PUB Ou seja, face à EVO CX que se encontra à venda encontramos algumas alterações determinadas pelos compromissos estabelecidos com os patrocinadores. A começar pelo conjunto de rodas Zipp Firecrest 303 Carbon Tubular de 45 mm, quando o modelo de série tem umas DT Swiss R470 TLR. Por seu turno, os pneus Vittoria Terreno Mix dão lugar as uns Challenge Baby Limus de 33 mm (feitos à mão!), da mesma forma que a transmissão mecânica Sram Force 1 é trocada pelo sistema eletrónico Wireless Force 1 eTap AXS. Depois, dependendo das provas e das necessidades da equipa, é instalado um potenciómetro da Quarq, tal como está presente uma guia de corrente bastante pequena, algo que dá muito jeito no meio do barro! O guiador é um Zipp Servive Course (um Cannondale 2 Alloy na versão de origem), que, dependendo de cada atleta, varia na medida de largura e no formato (os SL 70 e 80 na versão Compact ou Ergo). A Cannondale SuperSix EVO CX de série.PUB Mais info: Cannondale Cyclocrossworld Cannondale SuperSix EVO CX Também vais querer ler… Bikes dos ‘Prós’: a Husqvarna Hard Cross de Marco Melandri
Bikes Réplica RCR Pro Team Decathlon AG2R La Mondiale em pré-reserva! Uma reprodução muito bem conseguida da RCR Pro Team Decathlon com que andam os prós da AG2R La Mondiale. Preço: 7.999 euros! Por GoRideHá 12 horas
Bikes David Valero começa a Taça Mundo XCO com uma BH Lynx Race ‘especial’! Além de componentes personalizados, a BH Lynx Race do atleta espanhol tem um quadro que menciona o seu desejo de estar nos Jogos ... Por GoRideHá 6 dias
Bikes Novas Cannondale Synapse Neo e Synapse Neo Allroad: mais leves, mais potentes… Novas e-road com o mais leve motor da Bosch, o Performance SX, e que prometem uma performance muito natural e dinâmica. Fica a ... Por GoRide12 de Abril, 2024
Bikes Nova Mondraker Dune apresentada oficialmente em Portugal! [com vídeos] É a nova elétrica de enduro e trail da marca espanhola e foi recentemente mostrada em primeira mão ao GoRide nos belos trilhos ... Por GoRide9 de Abril, 2024
Bikes Nova Trek Verve+ 1 LT, a citadina elétrica mais leve de sempre? A nova Trek Verve+ 1 LT é apresentada como a e-bike citadina mais leve de sempre da marca norte-americana. Descobre-a aqui. Por GoRide2 de Abril, 2024
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023