A equipa de ciclocrosse da Alpecin-Deceuninck é possivelmente a mais forte que existe atualmente nesta categoria. Não é só Mathieu Van der Poel que se destaca entre os seus corredores: Puck Piertese ou Ceylin Carmen de Alvarado, outras mega-estrelas da modalidade, fazem parte da formação e da seleção holandesa. Sem esquecer o belga Tim Merlier ou David Van der Poel.

PUB
Specialized Turbo Levo

E a bicicleta? Bem, é uma especialista no ciclocrosse que tem, temporada após temporada, aperfeiçoado e polido detalhes, embora a base permaneça praticamente inalterada. Estamos a falar da Canyon Inflite CF SLX.

Foto: Canyon

As bicicletas da equipa têm bastante parecenças com as de série, com poucas modificações. O quadro é exatamente o mesmo: o CF SLX (o mais exclusivo) que declara um peso de 940 gramas. O seu formato é um dos mais reconhecíveis nas corridas de ciclocrosse, com uma curvatura pronunciada no tubo superior que se adapta perfeitamente ao ombro do ciclista, quando este a tem de carregar.

Foto: Alpecin-Deceuninck

A transmissão é do fabricante japonês Shimano, especificamente a topo de gama Dura-Ace Di2, variando o diâmetro das pratos conforme o necessário. Ver uma transmissão tão focada para o segmento de estrada em bicicletas que andam na luta contra a lama é um indicativo da alta qualidade desses componentes.

Foto: Canyon

PUB
Vai à Transpyr com a Kenda!

Nos treinos pode ser mais comum encontrar potenciómetros. Contudo, na corrida, geralmente os ciclistas prescindem deles.

Foto: Alpecin-Deceuninck

As rodas também são fornecidas pela Shimano, neste caso as Dura-Ace em fibra de carbono. Normalmente, os corredores da Alpecin-Deceuninck competem com rodas C36 tubulares, sendo com pneus igualmente tubulares. A personalização em cada uma das bicicletas destaca-se pelo nome de cada ciclista.

Foto: Canyon

Quanto aos restantes componentes, são utilizados diretamente os de fábrica, ou seja, espigão e guiador assinados pela própria Canyon, ambos em fibra de carbono.

PUB
GIANT STORMGUARD E+ 2

Foto: Alpecin-Deceuninck

De referir que o quadro da equipa é baseado no Inflite CF SLX 9 Team, embora variem os componentes como a transmissão ou as rodas. Nas bicicletas de série, o grupo é uma “mistura” Shimano GRX Di2 (transmissão) e Ultegra (manetes), com rodas DT Swiss CRC1400 Spline.

Canyon Inflite CF SLX 9 Team

Mais informações:

Também vais querer ler…

Canyon baixa IVA das bicicletas

Fotografia principal: Facebook Alpecin-Deceuninck

PUB
Specialized Turbo Levo
PUB
Specialized Turbo Levo
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!