O ciclista Tiago Ferreira anunciou recentemente o seu novo projeto desportivo a título pessoal, o Vouzela | BH TF Racing. Uma estrutura criada pelo próprio e que irá permitir ao atleta português a conquista de novos objetivos em 2024. E agora vamos olhar para a “máquina” da BH que o acompanhará esta época!

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A decisão foi tomada e Tiago Ferreira avançou com um projeto “radical” na sua carreira desportiva. O ciclista de 35 anos é um dos nomes mais sonantes do BTT mundial, e agora prepara-se para atacar a época de 2024 apoiado por vários patrocinadores de grande relevo.

imagem-tiago-ferreira

“Em junho, comecei a conversar com algumas equipas, mas cheguei à conclusão de que não era o que eu queria. Surgiu a possibilidade de criar um projeto individual. Acredito que é o melhor neste momento”, comentou Tiago.

Cheguei à BH através de um amigo e foi muito fácil fechar um acordo. Soube rapidamente que iria competir com a BH. (Tiago Ferreira)

imagem-tiago-ferreira

Entre outros patrocinadores que Tiago conseguiu angariar (como por exemplo o Município de Vouzela, principal patrocinador do projeto, mas também a Red Bull, Sram, Zipp e a Time), o ciclista tem também o apoio da BH, marca de bicicletas que irá ceder a “máquina” para a temporada de 2024.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Esta BH é, obviamente, muito especial e feita “à medida” do atleta vencedor da última edição do Brasil Ride Bahia. A BH Lynx Race conta com uma pintura única e que evidência os maiores feitos do Tiago, como o campeonato do mundo, da Europa e os nacionais.

Quanto a componentes e material, aguarda-se ainda que sejam reveladas as alterações que são feitas face à bicicleta de origem. Mas há várias “certezas”, sendo uma delas o facto de este modelo ter sido desenvolvido pela BH com a ajuda da equipa BH Coloma, mais concretamente com David Valero Serrano.

O sistema de suspensão traseira é o Split Pivot da marca espanhola, claro, e há pormenores em toda a bicicleta que a diferenciam bastante face ao que a BH desenvolvia há alguns anos atrás.

Temos experimentado os vários modelos da BH Lynx Race nos anos mais recentes, com especial destaque para esta review:

Teste GoRide: BH Lynx Race 9.5 [com vídeos]

PUB
Cube Stereo ONE

Mais info:


Créditos imagens: Hugo Silva – Red Bull Content Pool

Também vais gostar destes!