Demos por nós “perdidos” no site oficial da Specialized e encontrámos algo que se destaca: a Specialized Crux Comp. Não sendo esta a mais exclusiva bicicleta desta gama da marca norte-americana, acreditamos ainda assim que se trata de um modelo que acrescenta bastante valor a estas duas vertentes do ciclismo.

PUB
Nova Mondraker Crafty Carbon

Falamos do ciclocrosse e do gravel. A Specialized não se cansa de repetir que a Crux é a bicicleta de gravel mais leve do mundo! Esta opção é certamente mais orientada para o ciclocrosse do que para o gravel, mas tem capacidades “ocultas” que podem revelar o contrário…

Specialized Crux

 

A Crux é a bicicleta gravel mais leve do mundo. (Specialized)

O quadro desta Specialized Crux Comp é feito com carbono Fact 10r, a gama imediatamente abaixo da S-Works (12r), mas ainda assim apresenta um peso de 825 gramas.

Por um lado, temos a “faceta” ciclocrosse, algo que nos permite montar rodas 700c com pneus de até 38 mm de largura; por outro, podemos reduzir para umas divertidas 650b e montar pneus de até 2.1″ de largura. Faz gravel ou não faz? Aliás, este é um quadro com o mesmo clearance que a Diverge…

PUB
Nova Mondraker Crafty Carbon

É certo que nos faltam pontos de fixação para malas e compartimentos de armazenamento… Mas relembramos que este modelo é para o gravel mais competitivo (ou ciclocrosse…). A transmissão Shimano GRX de 12 velocidades combina bem com as rodas DT G540 com 24 mm de largura interna e pneus 2Bliss Pathfinder em 38 mm.

O detalhes estendem-se às fitas de guiador Supacaz Super Sticky Kush e aos componentes da “casa”. O toque final são as duas cores disponíveis e que não poderiam ser mais distantes: azul/roxo/preto ou totalmente em tons de cinza escuro. O preço é de 3.505 euros.

Mais info:


Crédito imagens: Specialized

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!