Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X Além da MC6 com quadro de carbono que já conhecemos, chega agora a Husqvarna MC3 em alumínio. É normal uma marca apresentar uma e-bike de topo para após algumas semanas lançar algo equivalente, mas com quadro em alumínio. Nos finais de abril, a Husqvarna surpreendeu com o lançamento da nova gama MC, elétricas para all mountain em carbono. Agora, com quadro em alumínio, chega a Husqvarna MC3.PUB Face à referida Husqvarna MC6, esta MC3 mostra-se mais acessível, ao ter quadro fabricado em alumínio, e deixa pelo caminho alguns elementos de topo de gama… Mas a estética é muito semelhante (e moderna), algo já habitual nas e-BTTs da marca sueca. Normalmente, alumínio significa mais peso quando em comparação com o carbono. Aqui acontece isso, mas a os responsáveis da Husqvarna asseguram ter reduzido o quadro da MC3 em 0,7 kg em relação à sua antecessora (que ainda continua no catálogo), o que é uma grande diferença… Para reduzir custos (e facilitar na manutenção, também), referem que tanto os parafusos como os rolamentos do triângulo posterior são compatíveis com todos os modelos de eBTT do catálogo da marca. Não é fornecido qualquer dado sobre a geometria da nova MC3, mas o fabricante fala de introduzir na bicicletas uma posição de condução mais baixa e centrada, o que pode ajudar a reforçar o controlo. PUB Este quadro surge, então, numa configuração mullet, tal como acontecia no anterior, com roda 29” à frente é 27,5” atrás. Além disso, há 150 mm de curso em cada uma das suspensões. Nesta MC3 encontramos assim uma RockShox Lyrik à frente e um amortecedor RockShox Deluxe atrás. Motor e bateria: velhos conhecidos… A bateria instalada é a conhecida Core S1 com 630 Wh de capacidade, o que deixa antever uma boa autonomia. Há uma nova porta de carregamento localizada a meio do tubo do selim, debaixo do cockpit: o objetivo é agilizar o processo de carga e afastar esse ponto de ligação do solo, evitando assim que entre sujidade. Por sua vez, a refrigeração da bateria está assegurada por uma entrada de ar inserida no tubo de direção, tal como acontece na MC6. Algo que não se mantém em relação a esta é o localização do motor: na MC3, a unidade Shimano Steps EP8 tem uma colocação mais convencional numa eBTT, paralela ao solo. Podes ficar a conhecer mais pormenores desta nova Husqvarna MC3 no site oficial da marca, link abaixo. Mais info: www.husqvarna-bicycles.com Também vais querer ler… Nova Husqvarna Mountain Cross 2022: e eis que o carbono chega às ‘Husky’!PUB
Bikes Bikes dos Prós: a MMR Simun personalizada de Samuel Sánchez Uma edição muito especial da nova gravel MMR Simun em honra do campeão olímpico espanhol, que foi campeão do mundo de gravel em ... Há 1 dia
Bikes Novas cores e montagens para a nova Mondraker Arid Carbon [com vídeo] A Mondraker Arid Carbon chegou ao catálogo da marca espanhola recentemente, mas já está a receber novas cores e montagens. São quatro novidades! Há 5 dias
Bikes Nova edição limitada do quadro Specialized Tarmac S-Works inspirada em Demi Vollering Com o Tour feminino a começar, eis uma edição muito especial de um quadro Specialized já de si impressionante... Vê a pintura especial! Há 5 dias
Bikes Há uma nova pintura Trek Project One ICON para a Volta a França feminina 2025 Um esquema visual que estará em exclusivo nas Trek Madone SLR da equipa Lidl-Trek Women's Team na Volta a França feminina, que começa ... Há 6 dias
Bikes Nova e-bike BH iLynx+ NX aposta no sistema elétrico Bosch Performance Line CX [com vídeo] Uma nova e-bike BH full power para a montanha, "com a agilidade e o comportamento de uma bicicleta convencional", garante a marca. Fica ... 24 de Julho, 2025
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024