A Ghost Lector FS SF Universal é uma das versões da bicicleta de suspensão total mais recente da marca alemão, neste caso de 2022. Uma máquina destinada à prática de XC, otimizada em competição ao longo dos anos, lembra a Ghost, e que se destaca pela geometria SuperFit e pela engenharia TractionLink no triângulo traseiro.

PUB
TrekFest 2024

Num vídeo mais abaixo podes ver a bike em ação, mas a razão de darmos atenção a esta versão em particular é o facto de ser esta a bicicleta que o nosso colega Nuno Margaça irá levar este ano a Marrocos na sua décima presença no Skoda Titan Desert, em representação da equipa GoRide.pt!

Antes de falarmos um pouco das principais características desta Ghost Lector, podemos referir que a bicicleta já está em teste e a ser usada para uns bons treinos tendo em vista a participação na prova.

Contamos nas próximas semanas ir deixando por aqui as nossas impressões sobre a bicicleta ao longo do tempo, sendo que a mesma irá entretanto ser alvo de alguns upgrades com a ajuda dos técnicos da loja Firstbike. Podes contar também com um vídeo em breve.

Com base no quadro Lector FS LC full carbon da Ghost, a bicicleta destaca-se pelas suspensões Rock Shox instaladas: uma SID Select+ RL R à frente, neste caso com 120 mm de curso por ser tamanho L, e um amortecedor SIDLuxe Select+ RL de 100 mm atrás.

PUB
Giant TCR 2024

As rodas que vêm de origem são umas Syntace W28i, acompanhadas dos pneus Maxxis Ikon 3C MaxxSpeed ​​Exo 29×2.35 que tão bem conhecemos. Travões Sram Level TLM com disco de 180 mm à frente e 160 mm atrás.

A transmissão é um conjunto Sram, com a companhia de um pedaleiro Truvativ Stylo 6K de 32 dentes. Desviador X01 Eagle 12x, manípulo GX Eagle e cassete XG 1275 10-52t.

The LECTOR FS - GHOST's full suspension weapon
PUB
TrekFest 2024

Mais info:

Também vais gostar destes!