Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet Um quadro carregado de tecnologias de ponta e pormenores exclusivos que prometem facilitar a vida à 'malta' do triatlo. A paixão de muitos ciclistas pelo triatlo, nos tempos que correm, faz com que nos cruzemos por essas estradas fora com cada vez mais atletas a treinar com bicicletas como esta BMC Timemachine, na versão 2022, perfeitamente concebidas para contrarelógio e qualquer outra vertente time trial…PUB E a BMC é uma marca já com um longo trajeto no design e conceção de bicicletas aerodinâmicas, tendo no catálogo esta “beleza” que serve de base a este nosso artigo do tipo Bike Check. Até porque a atualização deste modelo para 2022 parece estar muito bem preparada para continuar a dar nas vistas nas competições de triatlo e também do World Tour, nas mãos dos membros da equipa BMC Racing Team, na versão Timemachine Road! O quadro e outros detalhes top! Feito com a fibra de carbono Premium Carbon (nas versões 01) exclusiva da marca suíça, o queadro desta Timemachine apresenta-se com a tecnologia Vmax Aero Design, que inclui a característica disposição dupla do espigão de selim. É o P2P Positioning SyStem, que permite alternar entre duas posições e aproveitar na prática dois ângulos diferentes deste componentes (71 a 81 graus). Isto traz posturas mais ou menos aerodinâmicas, dependendo do que se pretende em cada situação.PUB Além disso, o selim tem 62 mm de offset, algo que dá ainda mais possibilidades de personalização, sendo assim. Da mesma forma, os quadros Premium estão desenhados para levar travões de disco, enquanto as restantes versões contam com travões do estilo ferradura e com calços, ainda. Por outro lado, a forqueta de terceira geração é perfeitamente integrada e garante um perfil frontal bastante estilizado. As pinças dos travões estão também integradas, pelo menos na versão 01. O cockpit também é integrado, claro, com os cabos totalmente alojados no interior da direção. Há ainda compartimentos perfeitamente integrados (Integrated Fuel) no cariz aerodinâmico da bike. Ou seja, toda este BMC Timemachine 2022 tem a competição no seu ADN… A gama BMC Timemachine 2022 Todos os modelos têm como base dois tipos diferentes de quadro: o mais exclusivo, feito com a fibra Carbon Premium, mais leve, mais rígido e… mais caro.PUB Está disponível apenas com travões de disco e apresenta-se em duas versões: a topo de gama Timemachine 01 One Disc (8.499 euros), que inclui a transmissão eletrónica sem fios Sram Force eTap AXS, pratos 48/35t e cassete 10/28t. Os travões são os S-900 Aero também da Sram, ao passo que as rodas são umas DT Swiss ARC 1650 Carbon. Timemachine 01 One Disc Depois vem a Timemachine 01 Two Disc (6.799 euros), que baixa um pouco o nível na transmissão ao incorporar o grupo Sram Rival eTap AXS e rodas CRD-501 Carbon. Timemachine 01 Two Disc Este quadro está disponível em separado, também. É o Timemachine 01 FRS (5.499 euros), com extensões para o guiador e todas as opções de armazenamento disponíveis na gama 2022. Por sua vez, o quadro mais acessível está disponível em versões com travões de calços, apesar de incluir também muitas das mais-valias das versões mais acima na gama. Falamos do modelo Timemachine One (2.799 euros), com equipamento e componentes mais básicos: transmissão Shimano 105, rodas Shimano WH-RS100, etc. Mas o ADN da BMC está lá todo, é certo, ainda que a um preço mais acessível, o que é sempre bom! Timemachine OnePUB Mais info: www.bmc-switzerland.com
Bikes Nova Specialized Creo 2 E5 Comp Alloy com sistema Future Shock 3.0 Estrada ou gravel? Ambos! Uma elétrica com motor Turbo SL 1.2, quadro em alumínio e aquele pequeno amortecedor de 20 mm na direção ... Por GoRideHá 6 horas
Bikes Réplica RCR Pro Team Decathlon AG2R La Mondiale em pré-reserva! Uma reprodução muito bem conseguida da RCR Pro Team Decathlon com que andam os prós da AG2R La Mondiale. Preço: 7.999 euros! Por GoRideHá 1 dia
Acessórios Novo radar com luz traseira Trek CarBack [com vídeo] Radar com 240 metros de alcance à retaguarda e visibilidade da luz a 2 km, garante a Trek. Por GoRideHá 1 dia
Componentes Novo prato pedaleiro Race Face Era para ‘abusar’ na montanha! Um modelo com dentes em aço, estrutura ("aranha") em carbono e encaixe Cinch em alumínio. Pesa 83 gramas na versão 32t. Por GoRideHá 2 dias
Componentes Nova versão do espigão telescópico Fox Transfer com 240 mm Além de mais curso, o espigão telescópico Fox de maior sucesso tem agora versões de 34,9 mm e com promesse de 300 horas ... Por GoRideHá 3 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023