Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 13 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Será esta nova Berria Bravo para 2024 um 'meio termo' entre uma hardtail convencional e algo mais avançado? O conceito de softtail não teve o impacto desejado no mundo das bicicletas de BTT, com os seus sistemas que tentam aproximar um quadro rígido ao comportamento que apresenta uma suspensão total, por assim dizer. Esta Berria Bravo para 2024 tenta fazer isso, mas há outros modelos do género…PUB É o caso da Trek Procaliber, que faz isso com sucesso recorrendo a um elemento na ligação do tudo do selim com o top tube. E agora chega este modelo com um sistema que pretende ser revolucionário à sua maneira. Vejamos mais pormenores… A nova Berria Bravo é um modelo de corte puramente racing e que tem como objetivo extrair as máximas prestações do ciclista de BTT, diz a marca. Está então instalado um sistema de micro-suspensão que promete uma melhor “filtração” de impactos na parte traseira da bicicleta. Mas este sistema tem origem em duas “fontes”: por um lado, através do desenvolvimento do espigão de selim Tibia; por outro lado, o design do triângulo traseiro, que também promove uma maior flexão, aumentada ainda pelo ponto pivot inserido no tubo do selim. PUB Ambas as soluções trabalham em conjunto oferecendo até 28 mm de “curso”: e o sistema dá pelo nome de Softex. Apenas está presente em quadros de fabrico em carbono, pelo que a Berria tem duas opções distintas neste modelo: um quadro feito com fibras de carbono HM2X (Toray T700 e T800), mais acessível e com 1.270 gramas de peso, e outro mais exclusivo feito com fibras de carbono de alto módulo HM3x (T700, T800 e T1000), fazendo com que o peso baixe para os 999 gramas. A tecnologia Softex tem como objetivo proporcionar um pouco mais de amortecimento atrás quando em comparação com uma hardtail “pura e dura”. Por outro lado, refere a Barria que está garantida a capacidade de reação de uma hardtail, não existe o “flexionar” exagerado na hora de acelerar a fundo… A suspensão frontal oferece 110 mm, e consoante os tamanhos, as escoras, mais curtas que no passado, têm 420 mm. E a direção tem um ângulo de 67,5º (isto no tamanho M).PUB Outros detalhes indispensáveis na atualidade são, por exemplo, o guiador com passagem de cabos interna (ICS2 System) e feito à base de uma só peça… E, como sempre, a Berria dá-te a possibilidade de personalizar a bicicleta que vem de série, que já oferece várias opções de boa relação preço-qualidade. Todos os pormenores no site oficial da marca, link abaixo. Mais info: www.berriabikes.com Lê também: 4 coisas que estamos a adorar na Canyon Lux World Cup CF 6 2023 [com vídeo] Imagens: Berria
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 5 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 10 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 14 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 2 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 13 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024