A Crow lançou esta bicicleta há tempos na plataforma de crowdfunding Indiegogo, mas agora o site ofical da marca já ostenta este novo modelo (e outros), ainda para mais com venda direta para Portugal. Olhemos para os detalhes da Crow Gravital, a mais recente gravel elétrica deste fabricante.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Quadro em carbono (existe também uma versão em alumínio), mas a principal atração é outra: o conjunto motor/bateria Fazua é amovível, para que seja possível usar a bicicleta no modo “normal”, ou seja, sem assistência elétrica, também.

Segundo o fabricante, as Crow Bicycles foram criadas com base em três fundamentos: a leveza, uma grande versatilidade e o máximo de performance, referem, com ou sem ajuda do motor.

David Toledo, CEO e fundador da marca, assegura que “a Crow Bicycles estabelece uma ponte entre os ciclistas mais puristas e aqueles que desejam o beneficio da assistência elétrica, proporcionando-lhes uma bicicleta de alto rendimento que funciona confortavelmente em ambos os mundos”.

PUB
Giant TCR 2024

A gama baseia-se em dois quadros, um em fibra de carbono e outro em alumínio (com suspensão frontal em carbono), num total de quatro versões com preços a começarem nos 4.299 euros.

Todas as versões da Crow Gravital integram então o referido conjunto extraível Fazua Evation, com 55 Nm de torque. A marca assegura que o compartimento deixado em vazio quando removido o duo motor-bateria (e que fica tapado por uma tampa plástica) pode servir de compartimento de armazenamento para ferramentas, alimentação, objetos pessoais.

O nível de equipamento é desde logo elevado também nas montagens mais baratas, com travões de disco e componentes/periféricos com o selo de marcas como a Essax, a Ritchey e a Miranda. Na transmissão, há opções tanto da Shimano como da Sram, e com sistemas tanto 1x como 2x no pedaleiro.

Por outro lado, na Crow asseguram que “a tecnologia é parte do ADN da Crow e por esse mesmo motivo está em desenvolvimento uma app móvel que ajudará os ciclistas a compreenderem melhor o seu próprio rendimento, tirando o máximo partido do potenciómetro duplo com que conta o pedaleiro, por exemplo”.

PUB
Giant TCR 2024

Mais informação e listas de especificações de cada montagem da Crow Gravital no site da marca, link abaixo.

Mais info:

Também vais gostar destes!