Uma réplica da bicicleta com que Tadej Pogacar venceu a Volta a França de 2020 vai a leilão online, por mais de 450.000 libras (mais de 521.500 euros).

PUB
Nova Trek Supercaliber

Uma Colnago V3Rs (medida 54 cm) pintada a amarelo, idêntica à que o esloveno utilizou na etapa final de consagração em Paris, em 2020, ano em que conquistou a primeira de duas vitórias consecutivas no Tour. Nesse mesmo ano, Pogacar também triunfou nas classificações da montanha (camisola às bolas vermelhas) e melhor jovem (branca), o que repetiria na edição de 2021 da corrida francesa.

Promovido pela empresa americana de tecnologia doméstica Plume, o leilão faz parte da iniciativa de caridade PlumeStrong, com receitas destinadas a apoiar programas de educação para crianças refugiadas na Ucrânia e na Moldávia.

Em entrevista publicada no canal do YouTube da Plume, o corredor da UAE Emirates, justificou a sua colaboração nesta iniciativa solidária. “A [Plume] faz caridade para crianças e pensei que seria bom unir-me para fazermos algo grande juntos. É isso que quero fazer, ajudar os outros, e esta é uma grande oportunidade de trabalharmos juntos”.

O vencedor deste leilão juntar-se-á ao piloto de Fórmula 1 Valteri Bottas num clube exclusivo de pessoas que possuem bicicletas de Tadej Pogacar. O piloto finlandês, que também compete em provas de gravel nos tempos livres, comprou igualmente uma bicicleta utilizada pelo ciclista esloveno no Tour de França de 2021 num leilão beneficente no Mónaco.

A licitação para a bicicleta Colnago V3Rs termina às 15 horas portuguesa do próximo dia 9 de setembro.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Em agosto último, Pogacar foi anunciado como embaixador da marca Plume, promovendo seu o evento anual de angariação de fundos para o Cycling Challenge. O desafio deste ano assume a forma de um passeio de beneficiência de cinco dias e 650 km pelas montanhas suíças. Pogacar participará na primeira etapa.

Todos os lucros do leilão da bicicleta e do passeio serão doados para a Street Child, uma organização sem fins lucrativos que procura facilitar o acesso à educação a crianças vulneráveis.

Pogacar esteve envolvido em iniciativas de caridade ao longo da sua carreira. Em julho, o esloveno lançou a Tadej Pogacar Cancer Research Foundation, apoiando equipas de pesquisa focadas no metabolismo e tratamento do cancro.

Ao lançar a sua própria instituição de caridade, o jovem corredor de 23 anos recorreu ao mercado de arte digital ItaliaNFT para leiloar um par de sapatos de ciclismo DMT incrustados de diamantes, mas ainda não houve licitações.

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!