Quando há uns meses chegou às lojas, a BH iLynx Trail Carbon apresentou como principal atrativo o motor 2EXMAG, que é proprietário da marca espanhola. Isto além de levez e uma geometria de quadro pensada para potenciar o trail “puro e duro”.

PUB
Cube Stereo ONE

Agora, a BH faz o que é preciso para tornar esta e-BTT um pouco mais acessível: lança-a com quadro em alumínio, e com “a mesma geometria, sistema de suspensão e estética”. E está “muito próxima da versão de carbono”, referem.

Isto porque as escoras medem apenas 451 mm, o ângulo de direção está nos 66º e o reach é de 453 mm. Tudo no tamanho MD, neste caso.

PUB
KTM

“Integra tubos de alumínio hidroformado, um processo de construção em que é utilizado líquido de alta pressão para dar ao metal formas complexas, impensáveis ​​há alguns anos e, acima de tudo, escolher a espessura de cada área para obter a melhor relação entre peso, rigidez e resistência”, pelas palavras da própria marca.

Encontramos neste versão o mesmo sistema de suspensão traseira Split Pivot com 150 mm de curso. Está lá também um dropout UDH da Sram, o bloqueio de direção BlockLock da Acros, cablagem interna, eixo Super Boost e “um passo de roda melhorado que resulta numa maior rigidez da roda traseira”.

PUB
Cube Stereo ONE

No campo da eletrificação, esta BH iLynx Trail integra o já referido motor 2EXMAG e uma bateria de 540 Wh (que pode funcionar também com um range extender, vendido separadamente, o Xpro de 720 Wh). Ou seja, o motor é o mesmo que está na versão Carbon.

Pesa 2,1 kg, proporciona assistência á pedalada de até 300% e debita 65 Nm de binário máximo. A bateria está totalmente integrada no quadro.

A BH iLynx Trail está disponível desde o tamanho SM até ao XL, com três versões diferentes e preços desde 5.099 euros. Está tudo no site oficial da marca, link abaixo.

PUB
Beeq

Mais info:

Também vais querer ler…

BH iLynx Trail 2022 com novo motor 2EXMAG [com vídeo]

Também vais gostar destes!