Egan Bernal volta a insistir na pretensão de apontar o seu regresso ao Tour de França como objetivo máximo na próxima temporada, corrida que venceu em 2019, desistiu em 2020 e não disputou este ano por ter competido no Giro de Itália, que ganhou.

PUB
Specialized Levo

O ciclista colombiano da Ineos Grenadiers falava ao site “Mundo Ciclístico”, em Bogotá. “É claro que vamos concentrar toda a nossa preparação e esforços pensando em competir no Tour de França em 2022. Quero estar lá! Porque é hora de voltar a retomar o caminho em que tive sucesso em 2019 e do qual me afastei um pouco”.

Sobre a sua aptidão física, depois dos problemas de costas que sofreu nas últimas temporadas, Bernal confirmo-a. “Creio que estou totalmente recuperado; temos acompanhado a evolução com fisioterapia e sessões de fortalecimento com frequência no ginásio, na esperança de prosseguir sem nada que possa afetar o meu desempenho na bicicleta”, disse o corredor.

Recentemente, Bernal esteve a trabalhar na Alemanha, no velódromo de Büttgen, com especialistas em aerodinâmica para melhorar o seu desempenho no contrarrelógio. O objetivo do colombiano é atenuar a desvantagem neste tipo de exercício fundamental para concorrer com os principais favoritos nas grandes voltas, com destaque para Tadej Pogacar e Primoz Roglic.

Também vais gostar destes!