Egan Bernal (Ineos-Grenadiers) lidera a classificação geral do Giro de Itália, com 1m33s de vantagem o segundo posicionado, o britânico Simon Yates (Team Bike Exchange), que deverá ser a sua sombra na etapa de hoje, com haverá quatro duras subidas: Crosetta, Fedaia, Pordoi e Giau.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Além da alta montanha, é segunda etapa mais longa da corrida, com 212 quilómetros, e a juntar a isso, as previsões climatéricas são altamente desfavoráveis.

“É uma etapa muito decisiva, é preciso estar preparado, com certeza, e dizem que vai fazer muito frio”, disse Bernal no último domingo, no final da etapa. “Temos que estar preparados, comer bem, descansar bem…”

“Não vim para este Giro a pensar nas subidas, no contrarrelógio ou nas descidas. Estamos aqui para vencer o Giro e tudo é importante. É preciso ter a cabeça fria esta segunda-feira. Será importante ter companheiros de equipa comigo, num dia tão longo, não quero acabar isolado”, admitiu Bernal.

PUB
KTM E-Bikes BTT

“[Salvatore] Puccio tem trabalhado muito duro em dias de etapas planas como hoje, por isso está mais cansado do que o normal, e o mesmo para Pippo [Filippo Ganna]. Mas sabíamos que ter esta camisola era importante, estamos aqui para ganhar o Giro e temos a mentalidade certa e muita confiança. Portanto, faremos o nosso melhor”, conclui o vencedor do Tour de França de 2019.

Também vais gostar destes!