Egan Bernal esteve ontem em evidência no final da 5.ª etapa do Critérium du Dauphiné. O colombiano da Ineos Grenadiers, que enfrenta ainda um período de recuperação (longo e que tem sido algo intermitente) do grave acidente no início de 2022, conseguiu integrar o grupo principal de perseguição a Jonas Vingegaard. E nos últimos kms teve o ensejo de atacar…

PUB
Cube Stereo ONE

O vencedor do Tour de France 2019 terminou a etapa no 11.º lugar e ao lado de corredores como Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step), Jay Hindley (BORA-hansgrohe ), Enric Mas (Movistar), Adam Yates (UAE Emirates) ou Esteban Chaves (EF Education-EasyPost), e manifestou-se satisfeito, surpreendido consigo próprio, até, e com a impressão que poderia ter ido mais além.

“Estou um pouco surpreendido por ter estado na frente”, afirmou. E confessou o seu único arrependimento. Falta de confiança nas suas capacidades, que aos poucos vai encontrando… com o objetivo de atingir o seu mais alto nível. “Pode ter-me faltado um pouco de confiança. Senti-me bem, mas quando atacaram fiquei com um pouco de medo de os seguir”, explicou Bernal.

Depois de ter realizado o contrarrelógio individual de 31 km da corrida francesa abaixo das expectativas, obtendo um modesto 40.º lugar, Egan Bernal apresentou muito melhor no dia seguinte, numa etapa seletiva.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Sabíamos, antes do contrarrelógio, que o resultado não seria o melhor. Não pude fazer treinos muito intensos, por isso tivemos de ser realistas. Mas estou um pouco surpreso por melhorado no dia seguinte e ter estado na frente com os melhores”, continuou o colombiano.

“Repito: talvez me tenha faltado um pouco de confiança. Acho que tudo é novo para mim. Mas estou satisfeito com o meu desempenho”, disse Bernal, que ocupa a 19.º posição na classificação geral, a 3.06 minutos de Jonas Vingegaard. Veremos como lhe correm estas próximas etapas…

Lê também:

Critérium du Dauphiné: Vingegaard vence com pensamento em Annecy

Imagens: Ineos Grenadiers Twitter

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!