A fechar a participação de Portugal no Campeonato do Mundo de BTT esteve a dupla Nuno Reis e Gonçalo Bandeira. Este último tinha sido terceiro na manga de qualificação, contudo não teve sorte na prova final. Reis selou o Mundial com um 17º lugar na prova de downhill, na categoria de juniores.

- - - Pub - - -

Cube Stereo Hybrid HPC 160

Leogang, na Áustria, recebeu na última semana alguns dos melhores atletas mundiais. Este domingo, Gonçalo Bandeira alimentou o sonho de uma medalha. Porém,teve uma final cidentada. O lousanense manteve-se com registos entre os dez mais rápidos durante três terços da prova, mas uma queda antes do quarto ponto intermédio de cronometragem terminou com o sonho de um bom resultado. Terminou na 44ª posição, a 1:13.586 minutos do vencedor.

Recorde-se que, apesar de júnior, Gonçalo Bandeira sagrou-se recentemente campeão nacional de elite da especialidade e é um dos novos talentos do downhill nacional.

Nuno Reis fez uma prova em crescendo, como comprovam os registos nos pontos intermédios de cronometragem, mas a saída do pé do pedal, num momento crucial da última fase da corrida atirou-o para o 17º lugar, a 27.749 segundos do vencedor, o irlandês Oisin O’Callaghan, que completou a descida em 4:02.142 minutos.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.