A fechar a participação de Portugal no Campeonato do Mundo de BTT esteve a dupla Nuno Reis e Gonçalo Bandeira. Este último tinha sido terceiro na manga de qualificação, contudo não teve sorte na prova final. Reis selou o Mundial com um 17º lugar na prova de downhill, na categoria de juniores.

PUB
Garmin

Leogang, na Áustria, recebeu na última semana alguns dos melhores atletas mundiais. Este domingo, Gonçalo Bandeira alimentou o sonho de uma medalha. Porém,teve uma final cidentada. O lousanense manteve-se com registos entre os dez mais rápidos durante três terços da prova, mas uma queda antes do quarto ponto intermédio de cronometragem terminou com o sonho de um bom resultado. Terminou na 44ª posição, a 1:13.586 minutos do vencedor.

Recorde-se que, apesar de júnior, Gonçalo Bandeira sagrou-se recentemente campeão nacional de elite da especialidade e é um dos novos talentos do downhill nacional.

Nuno Reis fez uma prova em crescendo, como comprovam os registos nos pontos intermédios de cronometragem, mas a saída do pé do pedal, num momento crucial da última fase da corrida atirou-o para o 17º lugar, a 27.749 segundos do vencedor, o irlandês Oisin O’Callaghan, que completou a descida em 4:02.142 minutos.

Também vais gostar destes!