Desde 2025 que a gama Specialized P.Series não era atualizada, pelo que a marca decide agora “mexer-lhe” com a renovação dos modelos P.1, P.2, P.3 e P.4, com preços desde 700 euros.

PUB
Beeq

E estas quatro designações são basicamente diferentes tamanhos da mesma bicicleta; isto no quadro, o que depois influencia a geometria e vários componentes montados, especialmente as rodas.

Assim, a Specialized P.1 monta rodas de 20”, a P.2 usa rodas de 24” e os modelos P.3 e P.4 podem usar tanto roda 26” como 27,5” (a P.3 é comercializada com rodas de 26” e a P.4 com rodas de 27.5”). No fundo, pelo que indica o fabricante, a “redesenhada P.Series fornece a ciclistas de todos os tamanhos uma rampa de lançamento para uma vida de bicicletas”.

Com quadro em alumínio, esta bicicleta de dirt jump é compatível com espigão de selim telescópico e desviador traseiro, com dropout ajustável, por exemplo. No caso da P.4, há espaçamento boost atrás, caixa de direção cónica e eixo pedaleiro roscado.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Equipa com os pneus Specialized Kicker de 2.1’’, mas aceita pneus de trail de até 2.35’’, ao mesmo tempo que estão presentes suspensão Marzocchi Bomber e rodas P.Series single-speed, entre vários outros itens.

Preços desde 700 euros para o modelo Specialized P.1, 1.050 euros para a P.2, e 1.500 para a P.3 e P.4. Mais info e listas de especificações completas dos quatro modelos no site da marca, link abaixo.

Quanto aos referidos novos pneus para bicicletas de dirt jump, são os Specialized Kicker Control e Sport (35 e 25 euros). Ambos os modelos têm tacos concentrados ao centro, mas a versão Kicker Control é feita com o composto T5, enquanto o Kicker Sport tem talão de arame e está apto a ser utilizado em terreno variado, do street ao trail.

Mais info:

Lê também:

Atualizadas as gamas Specialized Turbo Levo Comp Alloy e Levo Alloy

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!