Estamos neste momento a preparar a review completa às novas Specialized Creo SL 2021, que surgirá em breve aqui em GoRide.pt, mas fazemos questão de vos mostrar desde já o vídeo da autoria do nosso caro amigo Carecovzki, que é também o rider de serviço no teste.

As bikes em questão são as Specialized Turbo Creo SL Expert EVO e Turbo Creo SL Comp Carbon EVO, dois modelos elétricos de gravel que pertencem à gama Creo SL 2021 da marca.

Eis o vídeo e logo a seguir algumas impressões sobre as bicicletas, enquanto não chega a review!

Fizemos ao Carecovzki uma proposta quase irrecusável, que era a de testar a fundo estes dois modelos. E este nosso amigo e colaborador regular não teve dúvidas: planeou de imediato “um percurso que permitisse testar de forma exaustiva a capacidade destas e-bikes de gravel”.

“Podemos dizer que ficámos surpreendidos, sobretudo quando esprememos 100 km com 1.300 metros de acumulado sem nos chatearmos sequer a poupar bateria nas subidas mais exigentes”, afirma.

Estamos a falar da bateria de 320 Wh expansível até 480 Wh com oRange Extender instalado no apoio de um dos bidons de água possíveis de alojar no quadro.

A aventura começa com a travessia de barco de Lisboa para Cacilhas, subindo ao Cristo Rei como que a reunir energias para o “ataque” aos três castelos: Sesimbra, Forte de S. Filipe (Setúbal) e Palmela.

Pelas palavras do próprio rider: “a sensação de pedalar sem assistência com este motor é perfeitamente normal e sem arrasto. Diria que é o equivalente a pedalar numa bicicleta convencional de BTT que tenha um peso na ordem dos 15 kg, portanto não há grande receio quando a bateria acaba”.

Mas, além de veres desde já o vídeo acima, podes ler um pouco mais na descrição do mesmo, feita pelo Carecovzki enquanto não chega a review detalhada.

Mais informações sobre as bikes: