Arnaud De Lie é baixa confirmada na Milão-Sanremo, a tradicional primeira clássica monumento da temporada, marcada para o próximo sábado. A Lotto Dstny, equipa do jovem velocista belga, oficializou a informação à tarde através de um comunicado publicado nas suas redes sociais.

PUB
Orbea Genius Dealers

A formação especifica que corredor vai favorecer a participação esta semana no GP de Denain (14 de março) e na clássica Bredene Koksijde (15 de março) em detrimento da prova italiana, onde não tem hipótese de conseguir um bom resultado devido o seu estado de forma.

Uma decisão estratégica para melhor De Lie preparar com mais calma e melhor o próximo período de clássicas e para recuperar a confiança após um início de temporada menos bem-sucedido.

“Hoje [segunda-feira] reunimo-nos e revimos o seu programa. O próprio Arnaud [De Lie] insistiu em começar em Denain e Bredene. Vemos mais oportunidades para ele nessas corridas do que na Milão-Sanremo”, explicou Kurt Van de Wouwer, diretor desportivo da Lotto Dstny.

PUB
Giant TCR 2024

Uma mudança de programa necessariamente relacionada com a queda de Arnaud De Lie na clássica Le Samyn (27 de fevereiro). O corredor ainda sente desconforto persistente no joelho, que o levou a abandonar logo no início da 4ª etapa da Paris-Nice, na última quarta-feira.

Apesar desta retificação, o Touro de Lescheret deverá manter o calendário previsto após a Milão-Sanremo, e que inclui, por esta ordem, E3 Saxo Classic (22 de março), Gent-Wevelgem (24 de março), Através da Flandres (27 de março) e a Volta a Flandres (31 de março) e a Paris-Roubaix (7 de abril).


Créditos da imagem: Lotto Dstny Twitter – https://twitter.com/lotto_dstny/status/1767200571860123675/photo/1

Também vais gostar destes!