Uma novidade que já se esperava há bastante tempo: foi revelada a novíssima suspensão frontal Fox 32 Taper-Cast para bicicletas de gravel. E a marca conta mesmo que esta “é a suspensão mais leve alguma vez produzida pela Fox”.

PUB
Prototype

“O amortecimento frontal melhora a experiência do ciclista, aumenta o controlo, reduz o risco de queda e ainda pode ajudar a aumentar a extensão das voltas de gravel”, diz ainda o fabricante, que ostenta o facto desta suspensão incluir todo um historial e capacidade de ajuste que conhecemos dos modelos de BTT.

Basicamente, esta Fox 32 Taper-Cast surge com 40 ou 50 mm de curso e com peso a partir de 1.226 gramas. Tem um dos designs mais slims de sempre num modelo do género, a pensar na compatibilidade com o máximo de quadros possível. Mede 435,5 a 445,5 mm do eixo às coroas.

Também permite montagem de discos de travão de 160 ou 180 mm, incluindo as tecnologias/sistemas de amortecimento de FIT4 e Grip. Para eixo 12 x 100 mm e compatível com pneus 700c x 50 mm, no máximo (não funciona com 650b). Offset de 45 ou 50 mm.

Quanto à ausência de controlo remoto de bloqueio neste novo tipo de suspensão, a Fox refere que a ideia não está para já nos planos deste conceito: “os nossos testes revelam que bloquear esta suspensão não traz aumento de performance na mairo parte das situações. E adicionar um bloqueio remoto acrescenta peso, complexidade, custo e elementos ao cockpit”, explica a marca.

PUB
Giant TCR 2024

Mas são vários os detalhes técnicos e outras especificações sobre a Fox 32 Taper-Cast para gravel que podes encontrar no site oficial do fabricante: 

Será muito provável a partir de agora começarmos a ver esta Fox 32 Taper-Cast em muitas novas bicicletas de gravel de várias marcas. Como componente isolado, por assim dizer, a suspensão terá preços entre os 1.039 e os 1.259 euros, à partida, pois está disponível nas versões Factory, Performance Elite e Performance.

Mais info:

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!