Nos Campeonatos da Europa BTT disputados no fim de semana na pista de Tamengos, em Anadia, Diogo Neves e Ana Santos conseguiram fechar a prova entre os vinte melhores da Europa em sub-23.

PUB
Specialized Levo

Na categoria de elites masculinos, Diogo Neves foi o melhor atleta nacional após um começo muito positivo, evitando uma grande queda coletiva na primeira volta. Diogo foi gerindo a corrida e conseguir ir ganhando posições a cada volta.

No final, Diogo Neves fecha na 19ª posição, a 3m33s do vencedor da corrida, que foi o francês Adrien Boichi. Em 2º lugar ficou Dario Lillo (Suíça), a 10 segundos, seguido de Charlie Aldridge (Inglaterra), a 33 segundos.

Os restantes atletas nacionais terminaram nas seguintes posições: João Cruz, 30.º, a 5m10s do primeiro; Artur Mendonça, 33.º, a 6m52s; Tomás Frazão, 44.º, a 8m55s; e Alexandre Gonçalves, a duas voltas do vencedor.

Entre as senhoras, Ana Santos começa também muito bem a corrida, após ter discutido na semana passada a mais recente etapa da Taça do Mundo de XCO, em Itália. A atleta conseguiu fechar a prova no 20º lugar.

PUB
BH GravelX

A ciclista portuguesa marcou desde cedo a sua posição nas 15 primeiras do grupo, tendo esta prova começado a um ritmo muito forte. Com uma primeira metade muito boa, Ana acabou por ceder algum terreno às suas adversárias, e na última volta seguia já na 19ª posição, terminando posteriormente na 20ª, a 6m27s da vencedora, a dinamarquesa Sofie Pedersen.

A Sofie Pedersen seguiram-se Ronja Blöchlinger (Suíça), em 2º lugar e a 1m36s, e Noëlle Buri (Suíça) a fechar o pódio, a 2m03s.

Mais info:

Lê também:

Rafael Sousa alcança 6º lugar no Campeonato da Europa BTT

PUB
Selle SMP

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!