Ana Santos foi quarta classificada na prova de sub-23 da Taça do Mundo de Cross Country Curto (XCC), em Araxá, no Brasil, disputada este sábado. A corredora portuguesa, da Seleção Nacional, ficou a dois segundos do pódio.
Ana Santos fez uma corrida em recuperação, iniciando-a no primeiro terço da tabela, onde rodou nas primeiras duas voltas no 11.º lugar entre 31 participantes.
A partir daí, a jovem lusa foi-se aproximando das posições cimeiras e acabou mesmo por ser a terceira mais rápida na volta final, o que lhe valeu a subida à quarta posição.
A alemã Kira Böhm foi a vencedora, ao impor-se por 4 segundos à canadiana Emilly Johnston, enquanto a também germânica Carla Hahn fechou o pódio, a 14 segundos da compatriota.
“Vimos o que não correu bem na corrida da semana passada, designadamente a gestão tática. Nesse sentido ajustámos a estratégia para hoje e a Ana cumpriu-a na íntegra, ficando a um passinho do pódio. Está de parabéns”, afirma o selecionador nacional, Pedro Vigário.
Ana Santos voltará à pista de Araxá, em Minas Gerais, este domingo, competindo na prova de cross country olímpico de sub-23 (XCO).
A portuguesa já partirá na linha da frente, dado que as 24 primeiras da corrida XCC partem nas primeiras 24 posições para a prova de XCO.
“A Ana em estado a recuperar da doença que teve há semanas, mas prestações como a de hoje abrem boas perspetivas para uma prestação no domingo que permita igualar ou melhorar o resultado da semana passada”, refere Pedro Vigário.

Créditos da imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo
PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!