A décima primeira edição do Algarve Bike Challenge volta a reunir em Tavira os aficionados do BTT, com cerca de 1.000 atletas já inscritos, oriundos de 23 nacionalidades diferentes, revela a organização.

PUB
TrekFest 2024

O Algarve Bike Challenge 2024 tem data marcada para o fim de semana de 1 a 3 de março, altura em que as ruas de Tavira se enchem com cerca de 2.500 pessoas “que estão ligadas diretamente ao evento”. Apesar da grande afluência, ainda existem algumas vagas disponíveis, e GoRide tem duas inscrições para te oferecer até dia 14 de fevereiro (vê aqui o giveway!).

imagem-algarve-bike-challenge

São três as etapas que constituem, como habitual, o Algarve Bike Challenge: o prólogo noturno, seguido de duas etapas em maratona. No dia 1 de março, o prólogo de 3 kms leva os ciclistas a percorrer o centro histórico de Tavira, num curto e intenso esforço que satisfaz quem pedala e quem a assiste de fora.

A segunda etapa trás as dificuldades do sul, com cerca de 85 kms e pouco mais de 2.000 metros de desnível acumulado positivo, os atletas passam a Serra do Caldeirão e a Serra de Tavira.

O último dia, domingo, a etapa é mais curta, mas nem por isso mais fácil! São 68 kms com 1.500 metros de acumulado positivo “na sua maior parte pela zona característica do barrocal algarvio na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo”, podemos ler em comunicado.

PUB
Riese & Müller Multitinker

E claro, são alguns os nomes ilustre do panorama do ciclismo mundial que marcam presença nesta XI edição do Algarve Bike Challenge: José António Hermida, vice-campeão olímpico de Atenas 2004, Jesus Del Nero, Juan Pedro Trujillo, Filipe Campos, David Vaz, Renato Ferreira e o ex-atleta olímpico David Rosa.

Mais info:


Crédito imagens: Algarve Bike Challenge

Também vais gostar destes!