Praticar BTT, especialmente no downhill e no freeride, requer uma boa dose de loucura… E Alexis Righetti está no grupo dos loucos, certamente! O YouTube prova isso mesmo com um vídeo tipo documentário em que podemos ver como este rider “trepou” o pico de Font Sancte, o cume principal de Queyras, e depois… veio de bicicleta por ali abaixo.

PUB
Cube Stereo ONE

O registo tem mais de 45 minutos, mas vale a pena ver tudo, acredita. Alexis Righetti juntou-se a Titouan Mondet, um local bastante conhecedor da área, e juntos aventuraram-se na subida do pico Font Sancte, um dos pontos mais altos dos Alpes, com o objetivo de fazerem depois a descida. O resultado em filme é o vídeo ‘4 Degres’ que está acima.

Podemos ver os próprios atletas a darem os seus testemunhos diretos, tudo o que implicou os dois dias de subida, incluindo a forma como passarem a noite em altitude, e, naturalmente, assistir a toda a descida logo a seguir. Incrível…

Dormiram debaixo de pedras, enfrentaram chuva e vento, para no final conseguirem descer com toda a “loucura” e mestria necessárias para “vencerem” uma montanha que para muitos é tida como impossível de “domar”.

Mais info e história: Canal de YouTube de Alexis Righetti

PUB
Selle SMP

Também vais gostar destes!