Alejandro Osorio é um dos homens do momento na Colômbia. Após a conquista do título de campeão nacional, venceu uma etapa da volta ao seu país. No entanto o corredor recorda o muito que passou para regressar aos êxitos, depois de uma passagem aziaga pela Bahrain-Victorious – e uma saída ainda mais amarga.

PUB
BH GravelX

Osorio assinou pela equipa árabe no início da temporada de 2022, mas apenas alguns meses depois foi despedido devido a alegadas violações de contrato.

“Foi injusto, não foi nada que justificasse destruir uma pessoa assim”, afirmou Osorio ao Cyclingnews. “Foi como se a minha carreira se tivesse desmoronado, por isso agora, neste bom momento que estou a atravessar, quero apenas desfrutar. Mas se Deus quiser que vá para a Europa, irei de bom grado”, referiu o colombiano da formação colombiana GW Erco Shimano.

“Um dia fui comer a uma gelataria e disseram-me que não estava a seguir as instruções do nutricionista”, conta Osorio sobre as alegadas violações do contrato. “Depois da Strade Bianche fiquei muito doente, vomitei e puseram-me em isolamento. Fui para casa, em Andorra. Uma vez lá, acusaram-me de treinar com um capacete de outra marca. Depois, cometi o erro de descarregar o treino de um amigo no meu perfil do TrainingPeaks, e esta foi a coisa mais grave que fiz. Sim, foi um erro, mas não suficientemente grande para destruir uma pessoa como eles fizeram”, conta Osorio, que continua com ambição de voltar um dia à elite do ciclismo.

“Ainda só tenho 25 anos, mas com a geração que está a chegar, se calhar já não sou assim tão jovem. Mas ainda me sinto como tal, e gostaria de regressar. Creio que tenho talento”, acrescenta.

“Vou à Europa em breve para a Settimana Coppi e Bartali, que é uma corrida de que gosto muito e que também me assenta bem. Todos os dias são difíceis, como uma clássica. Com o título nacional e a vitória na Volta à Colômbia já realizei dois sonhos este ano. Gostaria de realizar um terceiro na Coppi e Bartali,” conclui Osorio.


Créditos da imagem: Federação Colombiana de Ciclismo – https://federacioncolombianadeciclismo.com/tour-colombia-2024-el-campeon-nacional-alejandro-osorio-triunfa-en-tunja-y-rodrigo-contreras-es-el-nuevo-lider/?fbclid=IwAR0vAe1x7fcOHxyt4NUG56tUJKl9Pr1ihIfPBBK5clhSGdoIudqbsAKitvg

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!