A Parede da Morte é um número de circo, em França, relativamente conhecido, e normalmente “percorrido” por um acrobata de… moto. E Richard Gasperotti é um rider patrocinado pela Mondraker e que conhecemos de várias aventuras e vários vídeos, entre isto andar de bicicleta em vulcões ativos, até

PUB
Giant TCR 2024

Ora, assim que este embaixador da marca espanhola encontrou a Parede da Morte, há uns tempos, pensou logo em participar no número, mas com a sua e-bike Mondraker Crafty Carbon R.

E a verdade é que conseguiu… Esta é assim a primeira bicicleta a participar nesta acrobacia com sucesso, e neste caso nas mãos de Gaspi, como é conhecido o atleta.

Refira-se que a Parede da Morte é um número de circo muito especial que o grupo francês Mur De La Mort está a recriar em tour um pouco por todo o mundo, fora de França, seu país natal.

Gasperotti abordou a trupe em Praga, na Chéquia. E houve quatro quedas “feias” durante as tentativas de bater este recorde, em acrobacias que incluem andar sem mãos, de lado, e a mais de dois metros de altura… E até vendado!

PUB
Giant TCR 2024

Normalmente, o artista da Parede da Morte demora um ano até conseguir aperfeiçoar o número aos comandos de uma moto. Gaspi consegui fazer o mesmo com uma e-bike de montanha em apenas… uma tarde. Vale a pena ver o vídeo acima!

Mais info:

Lê também:

Richard Gasperotti e a ‘arte’ de descer vulcões de bicicleta… [vídeo]

Nova Mondraker Dusty SX: para a cidade e não só…

PUB
Cube Stereo ONE

Imagens: Miloš Štáfek / Mondraker

Também vais gostar destes!