A Merida Silex é um modelo com praticamente cinco anos, mas que agora ganha nova vida e encabeça diretamente a linha mais aventureira de gravel da marca.

PUB
Orbea Genius Dealers

A Silex sempre se apresentou num formato “fora da caixa”, mas também como uma bicicleta “confortável, estável e previsível”, como refere a Merida. Desde então, e dada a popularidade crescente do gravel, a Silex reforça a sua posição em termos de versatilidade, reafirmando que o seu foco não é o competitivo… Aliás, no catálogo da marca a performance no gravel fica assegurada pela recém lançada Merida Scultura Endurance GR…

A geometria foi repensada para proporcionar ainda mais conforto, para encontrares “a posição ideal para o teu commute ou aventura de bikepacking”. A Merida assume ainda que a nova geometria permite uma melhor, e mais fácil, instalação de equipamento extra, como malas e alforges, por exemplo. No total são seis pontos de fixação divididos entre a forqueta e o quadro.

Em termos de clearance o quadro também “cresceu” e agora consegue acomodar pneus de até 45 mm de largura, em rodas de 700c. A nova Merida Silex está disponível tanto em versão de alumínio como em carbono, e ambas contam com passagem de cabos interna (Wire Port).

PUB
KTM

Pode ser equipada com sistemas de transmissão de 1x ou 2x, vem preparada para instalar encaixe de guarda-lamas (no caso do alumínio é também possível montar outro tipo de suportes de carga) e os discos de travão são agora de 180 mm, fazendo ainda uso da tecnologia da marca Disc Cooler (isto para os modelos de gama mais alta e em carbono).

A nova Merida Silex está disponível em vários versões com grupos de transmissão da Shimano ou da Sram, e com um vasto leque de opções de equipamento, material e cores. No site da Merida, link abaixo, encontras tudo!

Mais info:


Imagens: Merida

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Também vais gostar destes!