A Canyon já nos habitou a bicicletas de tirar a respiração e aí está a nova Sender CFR. A marca promete que esta bike, que diz ser uma das melhores bicicletas de downhill do mundo, é “mais leve, mais controlável e mesmo mais rápida”.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

“A mais destacada bicicleta de downhill de Canyon também marca o debute da Canyon Factory Racing, nascida de uma autêntica colaboração entre engenheiros, desenhadores, mecânicos e os pilotos mais rápidos do mundo”, explica a Canyon, no dia em que lança a Sender CFR e a Sender CFR FMD.

© Canyon Bicycles

Um dos destaques vai para a maior distância entre eixos, que aumenta a estabilidade quando a velocidade aumenta. “Um reach e um comprimento da escora ajustável dão à Sender CFR uma versatilidade imbatível que permite ao piloto personalizar a bicicleta ao seu estilo ou às exigências do trilho do dia”, explica a marca.

© Canyon Bicycles

Estes modelos nos tamanhos L e XL têm rodas 29, enquanto as S e M são mullet, ou seja, 29 à frente e 27,5 atrás. A Canyon refere que “a escolha mullet oferece aos pilotos mais baixos as mesmas vantagens enquanto rolam”, mas ao mesmo tempo dá uma “importante amplitude nos percursos mais inclinados”.

© Canyon Bicycles

O quadro de carbono da Sender tem uma poupança de 600 gramas, com a Canyon a assegurar que se mantém a “durabilidade necessária para suportar longas temporadas de abusos constantes”.

© Canyon Bicycles

“As escoras de carbono, um novo lugar para o amortecedor e o cuidado recebido por cada pormenor da bicicleta ajudaram-nos a reduzir o peso sem sacrificar a força ou a durabilidade. O excessivo kickback cansa muito o ciclista e reduz a eficiência da suspensão”.

© Canyon Bicycles

A marca destaca ainda que foi otimizada a cinemática da Sender de forma a “reduzir o kickback a níveis que são virtualmente indetetáveis no trilho”. A Canyon não faz por menos e diz que assim a nova Sender CFR “é a mais rápida e suave nas secções mais difíceis do trilho.”

© Canyon Bicycles

A Sender CFR está equipada com RockShox-Sram e custa 5.799 euros, enquanto a Sender CFR SMD está equipada com Fox e Shimano, a um preço de 4.699 euros. Os modelos já estão disponíveis em todos os mercados, exceto o americano, que terá de esperar mais um pouco.

Mais informação:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.