Quando há cerca de um mês foi anunciado que Lorena Wiebes iria assinar pela SD Worx em 2023 e por três temporadas, a neerlandesa garantiu que até ao final da época tudo daria pela sua atual equipa. E a DSM não tem razões de queixas.

PUB
Cube Stereo ONE

A sprinter não pára de ganhar e a correr em casa, dominou a Simac Ladies Tour. Liderou do primeiro ao último dia, venceu duas etapas, foi segunda nas duas seguintes, foi quinta no contrarrelógio e fechou este domingo com um terceiro posto.

Resultado: Wiebes venceu com dez segundos de vantagem sobre a francesa Audrey Cordon-Ragot (Trek-Segafredo) e 40 sobre a compatriota Karlijn Swinkels (Jumbo-Visma).

“Estou muito orgulhosa por ganhar a classificação geral depois do trabalho fenomenal que as raparigas fizeram durante a semana”, salientou Wiebes, elogiando o trabalho da sua equipa.

A última etapa – 150,3 quilómetros em Arnhem – foi de nervos. A DSM teve muito trabalho para controlar os ataques e foi preciso a ajuda de mais equipas para garantir que a fuga não teria sucesso.

PUB
Giant TCR 2024

Com apenas seis segundos de vantagem no início da etapa, era necessário controlar não só as adversárias mais próximas, como também gerir as bonificações que estavam em jogo na meta.

Um dos destaques neste trabalho para Wiebes foi Leah Kirchmann. A canadiana de 32 anos está em final de carreira e mereceu um comentário por parte da sua líder.

“A Leah fez um excelente trabalho. Penso que ela esteve muito forte e é ótimo terminar a carreira connosco da forma como conseguimos [vencer]”, realçou Lorena Wiebes.

Com apenas 23 anos, a sprinter neerlandesa soma mais de 50 vitórias na carreira e prepara-se para ser uma das ciclistas mais bem pagas do pelotão com a mudança para a SD Worx.

São mais de 20 triunfos em 2022, incluindo duas etapas na Volta a França e o título europeu de estrada. Já os Mundiais vão ter de esperar. Wiebes não foi convocada (mais pormenores em baixo).

PUB
Nova Mondraker Dune

Classificações completas:

Fotografias: Cor Vos/Team DSM

Também vais querer ler…

Van Vleuten e Vos lideram Países Baixos nos Mundiais. Wiebes de fora

Também vais gostar destes!