Se ainda não conheces os trilhos de Golfie, esta é a oportunidade ideal. Ao lado de Mark Scott podes percorrer através deste vídeo todos os trilhos desta região de Tweed Valley, na Escócia, e perceber a dificuldade física e técnica que foi preciso para este desafio.
Mark Scott é um dos vários embaixadores da Santa Cruz, a marca de bicicletas norte-americana, e, aos comandos da Santa Cruz Tallboy, a opção de enduro do fabricante, Mark “atacou” os trilhos de Golfie, aliás, atacou todos os trilhos de Golfie!


Esta zona com história que remonta ao século XIX é caracterizada pela sua cultura piscatória e no século seguinte pela crescente era da revolução industrial. Hoje é um paraíso para os entusiastas das bicicletas…


Os trilhos começaram a ser construídos, as linhas dinamizaram a serra e a paisagem calma de Tweed Valley ganhou nova vida. As mais conhecidas, Caberston Forest e Cairn Hill, são circuitos inevitáveis para quem procura o enduro ou o downhill no Reino Unido.

Agora, o desafio de Mark não era propriamente fácil… Para descer todos os trilhos, teria de subir a serra com 600 metros de acumulado o número de vezes necessário. E foram mesmo muitas vezes…

E ainda teve companhia durante algumas descidas e ascensões, guiado também por quem bem conhece o lugar e todos os seus trilhos, muitos dos quais criados e construídos nos anos 80…

Foram cerca de 146 kms, com 8.287 metros de desnível positivo, em 18h01m. Pelo meio, e para meter à prova tanto Mark como a sua Santa Cruz Tallboy, estavam incluídos trilhos “fáceis”, outros ao nível do Enduro World Series, e outros classificados acima disso…

A superação impera nos quase 10 minutos de vídeo. Não foi fácil, mas foi possível!
Mais info:
Imagens: Santa Cruz




